Após ‘dobradinha’ na Seleção do Brasileirão, Gil agradece Corinthians
Zagueiro do Timão foi eleito pela segunda vez consecutiva um dos melhores defensores do Brasil. Na atual temporada, ele foi campeão do Brasileirão e foi titular da Seleção
- Matéria
- Mais Notícias
Não bastasse o título de campeão brasileiro, o zagueiro Gil tem outro motivo para comemorar. Assim como os colegas Cássio, Elias, Renato Augusto, Jadson e Tite, o camisa 4 do Corinthians foi escalado pela CBF na "Seleção do Brasileirão". A diferença do beque para o restante dos corintianos é que ele já havia conquistado o feito em 2014. Não à toa, comemorou:
Relacionadas
– É sempre uma grande satisfação estar entre os melhores, ainda mais em dois anos seguidos. Tudo isso se deve ao trabalho bem feito, dedicação, respaldo do clube e dos companheiros. Agradeço a Deus, meus familiares, amigos e a todos do Corinthians que sempre confiaram no meu potencial – disse o jogador.
A premiação de Gil foi individual, mas o zagueiro reforçou a importância e o destaque dos demais companheiros de Corinthians ao longo da temporada.
– Foi um 2015 muito bom. O título brasileiro foi importante e coroou nossa temporada. Formamos um grande grupo, com uma comissão técnica competente, e todos compraram a ideia de que dava para buscar essa conquista – afirmou.
Vale lembrar que, além da titularidade absoluta no Corinthians, Gil também foi "premiado" em 2015 com convocações à Seleção Brasileira de Dunga. Na última partida do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2018, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, o beque foi titular.
Gil chegou ao Corinthians no início de 2013, contratado do Valenciennes, da França. Na atual temporada, ele tem 58 partidas (56 pelo Corinthians e duas pela Seleção Brasileira). No Brasileirão, esteve em 33 dos 37 jogos e marcou dois gols.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias