Zagueiro do Timão recebe suspensão preventiva e fica um mês fora
Flagrado no antidoping, Yago deverá ficar afastado dos gramados por 30 dias. Clube terá cinco dias apresentar defesa antes do julgamento ser marcado
- Matéria
- Mais Notícias
Tite não poderá contar com o zagueiro Yago pelos próximos 30 dias. Após o resultado da contraprova do antidoping do jogador dar positivo para betametasona, substância proibida pela Fifa, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a punição nesta terça-feira.
Em nota oficial, a Federação anunciou que o Timão terá cinco dias para apresentar sua defesa antes que o julgamento seja marcado.
Relacionadas
Yago foi flagrado no dia 6 de março, na derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. O atleta alvinegro utilizou a substância para tratar de uma inflamação no joelho, e, de acordo com o Corinthians, o fato foi citado na súmula. Isso aumenta as esperanças de que o atleta seja absolvido - a substância só é proibida se for aplicada de forma intravenosa.
O Timão revelou a situação de Yago após a eliminação do time na semifinal do Paulista, diante do Audax, no fim de abril. Mesmo assim, Tite acionou o atleta nas duas partidas das oitavas de final da Libertadores. Caso a suspensão permaneça, o zagueiro não estará à disposição nas primeiras rodadas do Brasileirão. Ele só deve voltar à ativa no clássico contra o Palmeiras, no dia 12 de junho, no Allianz Parque, pela sétima rodada da competição.
Como o zagueiro Balbuena foi convocado pela seleção paraguaia para a disputa da Copa América, Tite deve ter problemas para montar a linha defensiva alvinegra no início do certame. Segundo o zagueiro Felipe, Vilson está "pronto" para assumir a vaga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias