Na ausência de Fábio Santos, Piton mostra que ainda pode brigar por vaga na lateral esquerda corintiana
Com assistência para gol de Giuliano na vitória sobre o Cuiabá, camisa 6 deu demonstração de que pode "fazer sombra" ao titular, que não jogou no último sábado por estar suspenso
- Matéria
- Mais Notícias
Sem poder contar com Fábio Santos, titular na lateral esquerda do Corinthians, o técnico Sylvinho utilizou Lucas Piton na posição diante do Cuiabá. O atleta não apenas se destacou com uma assistência na vitória por 3 a 2, como mostrou que pode ser útil para a equipe na reta final do Brasileirão, assim como na próxima temporada.
Relacionadas
ATUAÇÕES: Renato Augusto e Róger Guedes brilham na vitória do Corinthians
Aos três minutos de jogos, Renato Augusto recebeu no meio e rolou para Piton, que avançava pela esquerda. O lateral olhou para a área e mandou cruzamento na medida para Giuliano inaugurar o marcador na Neo Química Arena.
A eficiência na bola cruzada pode ser o trunfo para o camisa 6 recuperar espaço no Timão, tendo em vista a ineficiência de Fábio Santos nesse quesito.
Segundo o site de estatísticas Footstats, Fábio Santos não acertou nenhum cruzamento nos últimos 14 jogos do Corinthians no Brasileirão 2021. O último cruzamento certo do lateral foi em agosto, diante do Athletico-PR, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
TIMÃO NA LIBERTA? VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO
Piton precisou de apenas três minutos para fazer o que o camisa 26 não tem conseguido, e a torcida corintiana reclama do baixo aproveitamento do veterano.
No entanto, com a chegada de Sylvinho, o garoto passou a ser menos utilizado e o experiente lateral não apenas ganhou a titularidade, como teve seu contrato estendido até dezembro de 2023.
Este foi apenas o 19º jogo do camisa 6 nesta temporada, sendo o 16º como titular. Antes do jogo contra o Cuiabá, a última partida de Piton foi em 5 outubro, contra Bahia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias