Brasileirão Sub-20 será ‘teste de fogo’ para Danilo no Corinthians
Técnico ainda não conquistou títulos sob o comando da base do Timão
Após o Corinthians decepcionar na Copa São Paulo, o técnico Danilo chega pressionado para o inicio do Brasileirão Sub-20, onde o Timãozinho estreia contra o Flamengo, nesta sexta-feira (3), no Canindé.
+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos
Depois de deixar a extinta categoria Sub-23, Danilo foi o escolhido pela diretoria para substituir Diogo Siston no Sub-20. Desde janeiro do ano passado, ele disputou e perdeu duas finais para rivais diretos. No Paulistão, viu o Santos ficar com a taça. Já no Brasileirão, sua equipe foi derrotada em plena Neo Química Arena para o Palmeiras, com gol de Endrick.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O técnico sabe que não poderá contar com duas das principais joias da categoria: Guilherme Biro e Pedrinho. Ambos estão treinando com Fernando Lázaro e serão aproveitados no profissional.
Mesmo assim, o time-base foi mantido, e a equipe ainda conta com bons talentos individuais, como o goleiro Kauê, o lateral Léo Mana, os meias Ryan Gustavo e Breno Bidon, e os atacantes Arthur Sousa e Wesley Gassova.
O Rubro-Negro foi o adversário do Corinthians na semifinal do ano passado. Danilo sabe que a estreia não será fácil, mas acredita na preparação do grupo.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
- Tive uma conversa com o meu grupo, os melhores jogos são os grandes, contra adversários de qualidade. Estamos preparados, prontos para fazer uma grande estreia e, se Deus quiser, sair com a vitória - declarou o comandante durante coletiva na última quinta-feira.
O Brasileirão não apenas é a chance de Danilo espantar as críticas que recebe da torcida, mas também se firmar como treinador e conquistar o primeiro título no cargo.