menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carille vê empate melhor ao Timão: ‘Tem de saber jogar com a vantagem’

Técnico diz que empate com o Palmeiras é 'muito melhor' ao Corinthians, mas vê briga pelo título brasileiro aberta independentemente do resultado do Dérbi deste domingo

Fábio Carille Corinthians
imagem cameraFábio Carille em treino nesta sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/11/2017
13:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na visão do técnico Fábio Carille, o Campeonato Brasileiro estará aberto independentemente do resultado do duelo entre o líder Corinthians e o segundo colocado Palmeiras. O treinador, porém, admitiu que um empate "é muito melhor" para o Timão.

O Corinthians atualmente tem cinco pontos de vantagem para o Palmeiras. Já a diferença para o Santos, terceiro colocado, é de seis pontos. Por conta dessas distâncias, Carille quer o Timão "interligente" e "sabendo jogar com a vantagem" no Dérbi deste domingo.

- O empate é muito melhor para nós do que para o Palmeiras. Por isso que precisamos ser muito inteligentes. Não podemos esquecer do Santos. Vejo muito comentários só entre Corinthians e Palmeiras, mas tem outros times ainda, principalmente o Santos. Mas com certeza o empate é melhor para nós do que para o adversário - afirmou Carille, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Será um jogo equilibrado, tem de saber jogar com vantagem, não dá para se atirar em reta final de campeonato. Sobre a postura do Palmeiras, tenho muitas dúvidas. O Alberto (valentim, técnico alviverde) fez jogos indo para cima, mas conheço pouco dele, não vi enfrentar um time numa situação como essa - analisou o treinador corintiano.

Carille ainda destacou a importância de ganhar um clássico nesta reta final do Brasileirão. Mesmo em caso de vitória do Timão, que aumentaria a vantagem para o Palmeiras para oito pontos, o treinador acredita ser impossível perder o título para o rival.

- Ganhar sempre é bom, imagina um clássico. Sei como é a semana depois de ganhar um clássico, tem moral, a semana fica mais leve. Te fortalece nesse momento do campeonato. Coloca três jogos de diferença faltando seis rodadas. Fica muito mais difícil, mas não impossível - afirmou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena em Itaquera, pela 32ª rodada do Brasileirão. Já o Santos entra em campo no sábado, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias