Cássio cobra elenco após eliminação na Libertadores: ‘Ver quem é jogador para o nível do Corinthians’
Goleiro deu razão aos protestos da torcida após derrota contra o Independiente del Valle e quer foco total no Brasileirão
Cássio foi o único jogador do Corinthians que atendeu a imprensa na zona mista após a derrota por 3 a 0 contra o Independiente del Valle. O goleiro fez forte desabafo depois da eliminação na fase de grupos da Libertadores e fez cobranças sobre o caráter dos jogadores no elenco corintiano após campanha decepcionante na competição.
+ Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores; veja notas
- Não é normal o Corinthians ser eliminado na primeira fase. É aceitar a crítica e agora ver quem é jogador para o nível do Corinthians. Agora é hora de não se esconder. Apesar da crítica, tem que ser homem e enfrentar de frente. Na nossa vida nada foi fácil, sei que o torcedor está chateado pelo desempenho - disse o capitão.
O camisa 12 também explicou a conversa com o grupo de torcedores que protestaram após a partida. No papo, representantes da Fiel pediram para que o capitão passasse as cobranças aos demais jogadores.
- Fui até lá. Não teve falta de respeito nenhum, só perguntaram algumas coisas. Insatisfação pelo resultado. Não pode acontecer de perder de 3 a 0 como a gente perdeu. Tem que assumir a culpa. Normal que o torcedor esteja irritado. Agora é pensar na frente, aprender com os erros e tentar evoluir para as próximas partidas - comentou
Apesar de dar méritos às críticas da torcida, Cássio não jogou a toalha e acredita na capacidade de evolução do Corinthians nas outras competições. O Timão precisa de um empate diante do Liverpool-URU para assegurar vaga nos playoffs da Sul-Americana.
- Entendo que a cobrança vai vir, e a gente tem que aceitar a crítica, o que falam, mas penso que tem muita coisa pela frente ainda. Temos a chance de ganhar a última partida e disputar a Sul-Americana, estamos vivos na Copa do Brasil e precisamos melhorar no Brasileiro.
+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão
O goleiro indicou qual competição o Alvinegro deve priorizar nos próximos dias e assim como Renato Augusto, não adotou o discurso de terra arrasada.
- Tem que focar 100% no Campeonato Brasileiro para subir na tabela. É difícil, mas temos que seguir em frente. Não pode achar que está tudo errado, porque conseguimos grandes partidas no decorrer do ano, e agora é trabalhar em cima do que podemos melhorar. Eliminação tem que doer, porque está doendo, mas seguir em frente porque tem mais de meia temporada pela frente - concluiu.
O próximo desafio do Corinthians será no sábado (10), contra o Cuiabá, na tentativa de se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão.