Cássio evita culpar defesa do Corinthians no Dérbi e fala da importância de reforços: ‘Vai agregar’
Capitão da equipe disse que o Timão merecia vencer o Dérbi contra o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Embora tenha conseguido o empate com o Palmeiras, a defesa do Corinthians deixou a desejar no Dérbi, novamente sofrendo um gol no início de um tempo, mais uma vez na bola parada. Apesar disso, Cássio não quis culpar seus companheiros e deu méritos aos rivais pela jogada que colocou o Alviverde momentaneamente na frente do placar.
Relacionadas
+ Gil se redime, e Corinthians conta com brilho de Róger Guedes e Giuliano em empate no Dérbi
- Méritos do jogador que bateu e do Rony sair bem do chão. Estávamos bem posicionados, o Veiga tem qualidade para bater na bola. Serve de aprendizado para melhorarmos e evitar nas próximas partidas. Não consegui achar a bola, tirar da direção do gol. Trabalhamos muito, há muita repetição, cobrança, vídeo sobre bolas paradas, e temos que nos cobrar para que não aconteça mais nas próximas partidas - disse o capitão corintiano na zona mista.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O goleiro se mostrou contente com a atuação da equipe e disse que a forte chuva no primeiro tempo obrigou o técnico Fernando Lázaro a adotar uma nova tática, abaixando as linhas e deixando o Palmeiras controlar a posse de bola.
- Saio satisfeito, merecíamos ganhar a partida. Criamos oportunidades, além do Rony o Weverton foi um dos destaques deles. Buscamos, tivemos imposição, não conseguimos jogar na hora daquela chuva, mudamos nosso estilo. Valorizar o Fernando pela estratégia, fizemos um grande jogo, mas não conseguimos a vitória - comentou.
REFORÇOS E APOIO DA FIEL
Até o momento, o Corinthians fez apenas duas contratações para a temporada: Matheus Bidu e Romero. Com um elenco curto e o calendário apertado no segundo semestre com Libertadores, Copa do Brasil e Libertadores, Cássio acredita que a equipe pode competir por taças, mas deixou claro que reforços são bem-vindos para o resto do ano.
- Dá para brigar, mas temos um calendário duro, três competições no segundo semestre. A parte de contratação é com a diretoria, eles conseguiram trazer vários jogadores, tem os meninos que voltaram da seleção, vão agregar. Se tivermos jogadores de qualidade, vai qualificar a equipe e ajudar o Fernando a ter mais opções. Brasileiro não tem jogo fácil, tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos 10, 15 anos pelo nível de grandes equipes. Temos uma grande equipe e grandes jogadores, mas se chegar alguns jogadores, vai ser bem-vindo para agregar ao time e ao Fernando - ponderou.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Por fim, o goleiro destacou o apoio da Fiel, que não vaiou e seguiu apoiando a equipe quando o Palmeiras estava na frente.
- Isso não é surpresa, é o diferencial do Corinthians. Nunca vi a torcida do Corinthians criticar ou vaiar a equipe no jogo, e nunca vi nenhuma outra torcida fazer isso. A gente sabia que isso ia acontecer, independente da situação a torcida continua empurrando, é fundamental. O Corinthians voltou a ser forte em casa. Não tenho a menor dúvida que ela vai ser importante durante a temporada.
O próximo compromisso do Corinthians na temporada é no domingo (19), às 18h30, contra o Mirassol, na Neo Química Arena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias