‘Climão’ entre Luxemburgo e Mazziotti deixa jogadores do Corinthians desconfortáveis antes da decisão
Técnico do Timão acredita que o fisioterapeuta tenta influenciar nas escalações da equipe
O 'climão' entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que coordena o Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians, deixou alguns jogadores do Timão um pouco deslocados desde o vestiário após o empate com o Goiás, no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A situação piorou quando, no domingo (29), Luxa fez uma cobrança forte a Mazziotti durante o treinamento, no CT Joaquim Grava. Bruno não gostou da forma como foi tratado, iniciando uma pequena discussão, que foi rapidamente controlada.
O descontentamento do treinador corintiano com o responsável pelo Núcleo de Saúde e Performance não é algo novo, mas 'explodiu' neste fim de semana, às vésperas do jogo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, em que o Corinthians visita o Estudiantes, em La Plata. A partida acontecerá nesta terça-feira (29).
Para Luxemburgo, Bruno Mazziotti tem tentado influenciar nas escalações mais do que deveria. O começo dessa insatisfação aconteceu em uma tentativa de acelerar a recuperação física do zagueiro Lucas Veríssimo, contratado no mês passado, por empréstimo do Benfica, de Portugal, e com status de titular. Neste período, Vanderlei indicou ao NSP que sua dupla titular era Gil e Murillo. O segundo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, nesta segunda-feira (28), não jogará mais pelo clube do Parque São Jorge.
O técnico, no entanto, evitou entrar em rota de colisão com Bruno Mazziotti. Dessa vez, no entanto, o comandante corintiano não gostou do que recebeu do núcleo de saúde sobre a necessidade de Renato Augusto realizar testes físicos antes de saber se teria condições, ou não, de viajar para a Argentina.
+ Veja tabela com datas e horários dos jogos da Sul-Americana
Mesmo atuando por alguns minutos no segundo tempo do empate do Corinthians com o Goiás no último fim de semana, o camisa 8 não demonstrou algum incômodo, mas devido ao histórico físico, é comum que ele faça alguns trabalhos para certificar sua condição de jogo.
Os jogadores não entenderam bem a postura de Luxa, principalmente alguns líderes do elenco, entre eles o próprio Renato, que possui uma relação de proximidade com Mazziotti e achou a reação de Luxemburgo exagerada na situação.
Renato Augusto foi relacionado por Luxa e está na Argentina com o restante do elenco. Ele deve ser titular contra o Estudiantes.