Com possível novidade, Corinthians encerra a preparação para enfrentar o Fortaleza; veja provável escalação
De volta após empréstimo, Léo Natel treinou com o elenco e tem grandes chances de ser relacionado
O Corinthians encerrou na manhã deste sábado (20) a sua preparação para encarar o Fortaleza, neste domingo (21), às 18h, no estádio do Castelão. A delegação viajou para a capital cearense na parte da tarde.
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians
A principal novidade na atividade foi a presença do atacante Léo Natel, que passou a última temporada no Apoel, do Chipre, mas não teve a opção de compra de 2,5 milhões de euros (R$ 12,9 mi, na cotação atual) exercida pelos cipriotas.
A diretoria corintiana não contava com o jogador e deu carta branca para os representantes dele buscarem um novo clube para emprestá-lo. No entanto, a maioria dos interessados foram de times da Série B do Campeonato Brasileiro, o que não interessou o estafe e até mesmo o próprio jogador.
Equipes de cenários alternativos da Europa também conversaram com os agentes de Natel, mas não evoluíram.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule as partidas
Com a janela de transferências nacional encerrada na última segunda-feira (15), a tendência é que Léo integre o elenco corintiano.
Como o técnico Vítor Pereira deve preservar alguns atletas neste fim de semana, já que na próxima quarta-feira (24) tem a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Maracanã, a tendência é que Léo Natel seja até mesmo relacionado para o jogo contra o Leão do Pici. O jogador deve ficar no banco de reservas.
Além de Léo, atletas do sub-20, como o meia Biro e o atacante Arthur Souza participaram mais uma vez do treinamento corintiano e podem viajar para o Nordeste brasileiro. Caso isso aconteça, eles ficarão de fora do jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20, contra o América-MG, que acontecerá também neste domingo (21), no Parque São Jorge.
Outro atleta da base que deve ser relacionado é o lateral-direito Léo Maná. Com Rafael Ramos se recuperando de um desconforto muscular, a tendência é que a prata da casa seja convocada para o jogo diante do Fortaleza. Contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (17), o atleta foi relacionado e esteve no banco de reservas.
Titular da posição, Fagner tem grandes chances de ser preservado, por conta da idade e histórico recente de lesões nesta temporada. Sendo assim, Maná tem chances até mesmo de fazer a sua estreia como titular entre os profissionais corintianos.
A provável escalação corintiana contra o Tricolor Cearense é: Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Giuliano; Gustavo Mosquito, Júnior Moraes e Róger Guedes (Giovane).
ATIVIDADE
No último treinamento antes da partida contra o Fortaleza, o técnico Vítor Pereira comandou uma atividade de posse de bola em campo reduzido, seguido de uma atividade tática, de enfrentamento. Por fim, o elenco corintiano também trabalhou jogadas aéreas, tanto ofensivas, quanto defensivas, e finalizações.