Conmebol anula suspensão de meia, e Corinthians ganha ‘reforço’ para encarar o Newell’s Old Boys
Conmebol reconheceu que Matheus Araújo não estava envolvido na confusão contra o Universitario e sim o goleiro Matheus Donelli, que foi suspenso por um jogo na Sul-Americana
- Matéria
- Mais Notícias
Matheus Araújo está liberado para defender o Corinthians contra o Newell's Old Boys, nesta terça-feira (1), pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. Após revisão solicitada pela diretoria do Timão, a Conmebol reconheceu um erro de identificação e anulou a suspensão do meia, expulso no jogo de volta dos playoffs da competição, contra o Universitario-PER.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Após o gol da vitória corintiana em Lima, anotado por Ryan Gustavo, o volante tirou a camisa e comemorou em direção aos torcedores peruanos. A atitude resultou em uma briga generalizada dentro do campo, e o árbitro Wilmar Roldán expulsou o autor do gol e o meia, mas em nenhum momento as câmeras flagraram Matheus Araújo envolvido na confusão.
O Corinthians apresentou uma manifestação formal à Unidade Disciplinaria da Conmebol e comprovou, com imagens e vídeo, que Matheus Araújo não participou da confusão. A entidade reconheceu o erro e identificou que Matheus Donelli foi quem participou da confusão.
+ Veja tabela e saiba horários dos confrontos pelas oitavas de final da Sul-Americana
Assim, a Conmebol suspendeu o goleiro do Corinthians, que não estará à disposição de Luxemburgo na partida de ida contra a equipe argentina. A diretoria do Timão tem até 4 de agosto para tentar reverter a suspensão de Donelli. Dessa forma, Cássio poderá ser relacionado por Luxemburgo para o duelo na Neo Química Arena. O treinador corintiano deve escalar o Timão mesclando titulares e reservas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias