Contra o Mirassol, Corinthians fará o primeiro jogo fora de São Paulo na história do Paulistão
Duelo válido pela quinta rodada do Estadual foi levado para Volta Redonda-RJ, por conta do avanço da pandemia de Covid-19 em São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
O duelo entre Mirassol e Corinthians, que será realizado nesta terça-feira (23), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, será o primeiro fora do Estado de São Paulo na história do Campeonato Paulista.
A decisão foi tomada pela Federação Paulista de Futebol, com o aval da prefeitura da cidade fluminense, após o Governo de SP suspender a prática esportiva até o dia 30 de março, tempo em que a unidade da federação está na fase emergencial de combate ao avanço dos números do novo coronavírus.
Relacionadas
Os clubes envolvidos na partida foram comunicados na tarde desta segunda-feira (22) sobre a realização do evento no Rio de Janeiro, e a FPF oficializou a decisão no início da noite. A delegação corintiana viajou para Volta Redonda no mesmo dia.
Válido pela quinta rodada do Paulistão, o duelo colocará frente a frente duas equipes invictas até aqui na competição, com campanhas idênticas: duas vitórias e dois empates em quatro partidas. O Timão lidera o grupo A do Estadual, enquanto o Leão puxa a chave C.
Ambos os times vêm de vitória magra no Paulistão. Na última rodada, o Alvinegro do Parque São Jorge bateu o São Caetano por 1 a 0, fora de casa. Já a equipe do interior paulista venceu a Inter de Limeira pelo mesmo placar, mas dentro dos seus domínios.
Corinthians no Raulino de Oliveira
O Timão jogou apenas uma vez na sua história no estádio Raulino de Oliveira. Foi no dia 5 de outubro de 2005, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, em que o Corinthians se sagraria campeão 1 mês e 29 dias depois, quando o Alvinegro do Parque São Jorge, como visitante, bateu o Fluminense por 2 a 0, com dois gols do lateral-esquerdo Gustavo Nery, em Volta Redonda.
>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Momento histórico quase escapa do Timão
Na última quarta-feira (17), a partida entre São Bento e Palmeiras, válida pela terceira rodada do Paulistão, inicialmente adiada, já que o Alviverde disputava o segundo o jogo da final da Copa do Brasil, seria realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, mas na véspera do confronto a prefeitura da cidade vetou a realização da partida.
O mesmo jogo também quase aconteceu no Raulino de Oliveira, que receberá o duelo entre Mirassol e Corinthians, na tarde desta terça-feira (23), mas a diretoria palmeirense se recusou a jogar na data, por conta da comunicação em cima da hora. A partida deve acontecer nesta quarta-feira (24).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias