menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians estreia com empate na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20

Equipe treinada por Danilo ficou no empate sem gols com o Desportivo Brasil, em Porto Feliz

Danilo - Corinthians Sub-20
Timão Sub-20 é treinado pelo ex-jogador Danilo (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Escrito por

Na rodada inaugural da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

+ GALERIA - Renato Augusto 'garçom' e Yuri Alberto desencanta; as nota dos jogadores do Timão

Com o resultado, o Timãozinho soma seu primeiro ponto no grupo 21, que ainda com Guarani e Santos. O duelo entre o Bugre e o Peixe será disputado no domingo (21). Os dois times com a melhor pontuação de cada grupo irão avançar às quartas de final da competição.

O próximo desafio da equipe treinada por Danilo é no domingo (21), às 16h, contra a América-MG, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20. O clube alvinegro venceu a primeira partida por 2 a 0, em Minas Gerais.

+ TABELA - Veja datas e simule o mata-mata da Copa do Brasil

O JOGO

O técnico Danilo decidiu escalar uma equipe mista, mandando a campo: Wesley Borges; Cauan, Renato, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Breno Bidon e Ryan; Pedrinho, Kayke e Felipe Augusto.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, com ambas equipes tendo dificuldades em encontrar espaços nas defesas adversárias. Aos 17 minutos, Kayke tabelou com Felipe Augusto e deixou o atacante na cara do gol. Ele driblou o goleiro e rolou para trás, mas Breno Bidon não alcançou a bola.

Os primeiros 45 minutos de jogo em Porto Feliz foram de muita marcação e pouca inspiração.

Para o segundo tempo, Danilo colocou em campo Matheus Araújo e Guilherme Biro, atletas que treinam em algumas ocasiões com o elenco principal. A entrada da dupla melhorou a dinâmica corintiana.

Após falta sofrida por Matheus, Cauan cobrou falta com estilo, exigindo ótima defesa do goleiro do Desportivo Brasil.

O Timãozinho teve mais duas boas chegadas na etapa final. A primeira veio em chute cruzado de Felipe Augusto, mas a bola passou ao lado do gol de Orlando.

Nos acréscimos, Higor acertou o travessão após cabeceio da entrada da área, e o Corinthians, mesmo crescendo de produção no segundo tempo, não conseguiu o gol da vitória.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter