Corinthians inicia mês de clássicos pelo Paulistão
Após ganhar folga, elenco corintiano se reapresentou nesta quarta-feira (1º). Em fevereiro, o clube terá pela frente Palmeiras e Santos
Após folgar no último dia de janeiro, o elenco do Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira (1º) com treinamentos em dois períodos no CT Joaquim Grava. Em fevereiro, a equipe alvinegra tem seis compromissos agendados, sendo dois clássicos, contra Palmeiras e Santos.
Neste mês, o Coringão terá um jogo a cada 4,6 dias. O primeiro deles será neste domingo (5), contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena. Depois, serão dois compromissos seguidos como visitante: São Bernardo (09/02) e Portuguesa (12/02). Na logística corintiana, essa série significaria algo simples, pois um jogo seria no ABC Paulista e outro na capital. Porém, a Lusa vendeu o seu mando de campo e a partida acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o que vai acarretar uma viagem interestadual inesperada para o Timão.
+ Coritiba vai mudar? Veja propostas de novos escudos para os clubes brasileiros
Na sequência, o Corinthians vai receber o Palmeiras (16/02) no primeiro Dérbi de 2023 e que também marcará a estreia do técnico Fernando Lázaro no clássico. O atual treinador corintiano terá a missão de não repetir o feito do seu antecessor, Vítor Pereira, que perdeu os três duelos contra os alviverdes em 2022.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Após encarar os palmeirenses, o Timão enfrentará o Mirassol, em Itaquera, no dia 19 de fevereiro, e encerrará o calendário de fevereiro com outro clássico, desta vez diante do Santos, na Vila Belmiro.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos da competição
O Corinthians encerrou o primeiro mês do ano com moral, vencendo o Majestoso, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Além do triunfo por 2 a 1, o resultado marcou a interrupção de uma sequência negativa na casa do rival que durava 11 jogos sem que os corintianos vencessem lá. O Time do Povo lidera o grupo C do Paulistão com 10 pontos ganhos, em 15 disputados. São três vitórias, um empate e uma derrota.