Corinthians terá apenas um treino para definir escalação no Majestoso
Elenco do Timão se reapresentou após o empate, em 2 a 2, com o Athletico-PR e apenas os reservas foram a campo. Carille terá apenas o treino de sábado para montar o time
O Corinthians teve menos de dez horas de descanso entre o jogo contra o Athletico-PR e a reapresentação no CT Joaquim Grava de olho no clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Na manhã desta sexta, o elenco do Timão voltou aso trabalhos pensando no Majestoso. Em campo, apenas os reservas. Sendo assim, o técnico Fábio Carille terá apenas um treino, o do próximo sábado, para definir a equipe que enfrentará o Tricolor.
Para evitar o desgaste físico e prevenir lesões futuras, os jogadores que empataram na noite da última quinta com o Furacão, em 2 a 2, ficaram na parte interna do centro de treinamento. Além da academia, os atletas realizaram exercícios regenerativos e nem sequer calçaram chuteiras.
Em campo, o técnico Fábio Carille comandou um treino de ataque contra defesa com os reservas, incluindo Renê Júnior, Gustagol e Régis - que entraram o segundo tempo do duelo contra o Athletico-PR, em Itaquera. A atividade foi rápida e logo os jogadores deixaram o gramado.
TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro
Diante desta situação, a comissão técnica terá apenas o treino do próximo sábado para definir o esquema tático e a escalação do Corinthians para o clássico com o São Paulo. Vale lembrar que o Timão não terá Pedrinho e Sornoza, convocados por suas respectivas seleções, e os lesionados Júnior Urso, Everaldo e Léo Santos.
Mesmo assim, há a possibilidade de Fábio Carille repetir a escalação que iniciou o jogo da última quinta, com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.
O clássico com o São Paulo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o Timão como o Tricolor brigam por vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem. Enquanto o Corinthians tem 43 pontos e está no G4, a equipe do Morumbi está uma posição abaixo, com três pontos a menos. A bola rola a partir das 18h do próximo domingo.