Após sofrerem duros golpes na Sul-Americana e Copa do Brasil, respectivamente, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste sábado (7), às 21h, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
O Timão junta os cacos após ser eliminado pelo Fortaleza na semifinal da Sul-Americana e busca se afastar da zona do rebaixamento. A equipe de Mano Menezes ocupa o 13° lugar na tabela e tem três pontos de distância para o Vasco, primeiro time dentro do Z4.
Insatisfeitos com o momento do clube, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada corintiana, convocou um protesto na porta do Parque São Jorge, horas antes do confronto contra os cariocas.
O Flamengo ainda lida com os efeitos da derrota na final da Copa do Brasil e a demissão de Jorge Sampaoli e busca a segunda vitória seguida no Brasileirão para entrar no G4. O Rubro-Negro ocupa o 5° lugar, com 43 pontos.
A grande dúvida na escalação é a presença de Arrascaeta. Ainda se recuperando da lesão de grau 3 no bíceps femoral da coxa esquerda, o uruguaio treinou com o grupo na quinta-feira (5) e pode ser relacionado.
A partida contra o Corinthians deverá marcar o último jogo do Flamengo com o interino Mário Jorge, já que Tite aceitou a proposta do Rubro-Negro e deverá ser oficializado como novo treinador da equipe durante a Data Fifa
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro
CORINTHIANS X FLAMENGO
26ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: sábado, 6 de setembro de 2023, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (FIFA-PB)
Onde assistir: SporTV, Premiere e no tempo real do Lance!
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Bidu (Fábio Santos), Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Yuri Alberto e (Romero) Wesley (Pedro). Técnico: Mano Menezes
Desfalques: Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho)
Pendurados: Cássio, Lucas Veríssimo, Caetano, Fausto Vera, Matheus Bidu, Maycon, Roni, Guilherme Biro e Ruan Oliveira.
FLAMENGO
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (De Arrascaeta); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Mário Jorge
Desfalques: Filipe Luís e Allan (lesionados)
Pendurados: Fabrício Bruno, Léo Pereira e Everton Ribeiro