Dor de cabeça para Carille: Matheus Jesus não estreia bem em amistoso
Treinador do Corinthians deu chance para volante recém chegado ao clube. Jogador sofreu com a falta de ritmo e entrosamento e não teve uma boa atuação
O Corinthians fez um amistoso contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na noite deste sábado e perdeu por 2 a 1 para o clube do interior. Além da tristeza do resultado, o técnico Fábio Carille tem mais um motivo para se preocupar: a atuação ruim dos estreantes do Timão: os zagueiros João Victor e Belezi, o meia Matheus Araújo, e principalmente o volante Matheus Jesus.
Dentre os estreantes, o volante vindo do Oeste, após atuar pelo Santos e no futebol japonês, era o que gerava mais expectativas na torcida corintiana. Entrando no segundo tempo da partida, o jogador não conseguiu aparecer muito no campo de ataque, principal característica do atleta e também não ajudou muito na recomposição defensiva.
Meio-campista indicado por Fábio Carille e anunciado após a conquista do Campeonato Paulista, Jesus demorou a ter sua chance para atuar com a camisa do Timão, apesar de ter chegado com boa expectativa. A comissão técnica do Timão espera que ele atue como um segundo volante, com uma forte chegada ao ataque para apoiar os meias armadores da equipe. Não foi isso o que aconteceu, pelo menos na primeira partida do atleta com a camisa do Timão.
Entrando na vaga de Júnior Urso, Matheus, que fez seis gols em 19 partidas no Campeonato Paulista, não demonstrou poder ofensivo e sofreu com a falta de ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros. Fábio Carille precisará encontrar um novo posicionamento para o jogador ou testar mais Jesus na equipe titular do Corinthians.
Vale lembrar que ele está emprestado pelo Estoril (POR)até o fim da temporada, com compra obrigatória fixada – o novo vínculo, que será assinado em dezembro, vai até 2023. O Timão ficará com 50% dos direitos econômicos, e os valores da transação não foram revelados.
- Me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez seis ou sete gols no Bragantino. Agora o Matheus tem seis ou sete pelo Oeste. Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes - disse Carille na chegada do jogador.
Resta saber se Jesus terá o mesmo sucesso que Paulinho, tanto no campo, quanto na torcida corintiana.