menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians vê elenco ‘encorpar’ antes de mata-mata e Libertadores

Carille começa a ganhar opções para mudar o Corinthians: Ralf reestreou, Sidcley fez seu primeiro jogo pelo Timão, Sheik marcou, Pedrinho voltou a atuar...

Sheik marcou seu primeiro gol após voltar ao Timão
imagem cameraDaniel Augusto Jr.
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/03/2018
01:49
Atualizado em 08/03/2018
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Além de o Corinthians ter achado uma maneira de jogar sem um camisa 9, a primeira fase do Campeonato Paulista serviu para o elenco ficar mais "encorpado". Foi essa a definição do técnico Fábio Carille após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol.

Na vitória, Ralf reestreou e Sidcley fez seu primeiro jogo pelo Corinthians. Ainda teve o gol de Sheik e a volta de Pedrinho, que tem recebido atenção especial na alimentação e não atuava desde a Florida Cup - ele chegou a ficar com anemia.

Com um time titular bem definido no 4-2-4, Carille começa a ganhar opções no elenco para repor algum eventual desfalque ou fazer alguma substituição - Ralf, por exemplo, atuou porque Renê Júnior está com dores na coxa esquerda e Gabriel cumpriu suspensão. O Corinthians está classificado para as quartas de final do Paulistão e tem o segundo jogo da Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Lara (VEN).

- Meu trabalho com o grupo é deixar todos prontos, por isso exijo bastante. Que seja uma disputa sadia para que a gente esteja prontos para os jogos. A história de "treino é treino e jogo é jogo" é uma mentira. A intensidade tem que ser alta nos treinos, porque nos jogos vamos encontrar isso. Tem que ter a preparação de todos. O grupo está encorpando, a resposta que o Renê Júnior deu, o Emerson fez o primeiro gol, o Danilo está aí e pode ser opção, o Pedrinho se recuperando... Tudo isso vai encorpando o grupo, e fica mais fácil para o técnico trabalhar - analisou Carille.

O treinador, porém, sabe que o Corinthians precisa evoluir ofensivamente. Novamente o Timão sofreu para levar perigo ao adversário, algo que já havia acontecido em alguns jogos. Para Carille, o fator físico influenciou no desempenho diante do Mirassol.

O Corinthians vinha de uma semana "pesada", com clássicos contra Palmeiras e Santos e a estreia na Libertadores, na Colômbia, contra o Millonarios. Agora, antes de uma nova série difícil, o Timão terá pela frente o Botafogo-SP, no domingo, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Carille fará mudanças na equipe, e será mais uma chance de ver o elenco "encorpando".

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias