Entenda por que Giuliano deve estrear antes de Renato Augusto no Corinthians
Fatores físicos colocam o camisa 11 à frente do companheiro para estar em campo neste domingo, contra o Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão-2021
- Matéria
- Mais Notícias
A contratação de Giuliano e Renato Augusto foi muito comemorada pelos torcedores do Corinthians, mas agora a expectativa é sobre quando a dupla estreará com a camisa alvinegra. Acontece que neste momento o mais provável é que apenas um deles esteja disponível para o clássico contra o Santos, neste domingo. Saiba o que impede que os dois possam debutar pelo Timão.
Relacionadas
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021
Apresentado na última quarta-feira, Giuliano depende apenas da vontade de Sylvinho para ser relacionado para o duelo com o Peixe. Além de já ter sua documentação regularizada e seu nome publicado no BID da CBF, seu estágio de preparação física o leva a uma condição de jogo boa para que o técnico possa contar com ele. Até sábado, véspera do clássico, o camisa 11 terá completado dez dias desde que começou a treinar com bola no CT do clube.
Mesmo que não entre em campo há mais de três meses, já que seu último jogo foi no fim de abril, pelo Istanbul Basaksehir, da Turquia, o jogador teve uma boa adaptação e integração aos trabalhos do elenco. O tempo até a abertura da janela de transferências foi essencial para que nenhuma etapa fosse queimada nesse processo, e o foco nos treinamentos ajudou demais. Assim, ele deve estar entre os relacionados para o banco de reservas neste domingo.
Já Renato Augusto tem uma situação diferente e é muito difícil que ele esteja presente no clássico contra o Santos. O primeiro obstáculo para sua estreia foi superado na tarde desta sexta-feira, quando seu nome foi publicado no BID da CBF. A documentação que os chineses precisavam enviar chegaram para o Timão e em seguida o registro do meio-campista foi feito junto ao órgão.
Embora esteja legalmente liberado para atuar no clássico, sua estreia neste domingo é improvável. Isso porque há o entendimento de que Renato ainda precisará de um tempo maior de recondicionamento físico, ainda que já esteja trabalhando com bola com o grupo desde o início desta semana. A última vez que o meia entrou em campo foi há quase oito meses, em dezembro de 2020.
Assim, diante da explicação acima, o mais provável é que somente Giuliano deverá estrear neste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já Renato deve reestrear com a camisa alvinegra no dia 15 de agosto, contra o Ceará, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão-2021. Ele já deverá estar com condições físicas e legais para ser relacionado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias