Escalação do Corinthians: Lázaro começa testes para achar substituto de Renato Augusto
Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon, Matheus Araújo e Paulinho são cotados para jogar contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão
Com Renato Augusto praticamente descartado para as quartas de final do Paulistão, o técnico Fernando Lázaro começou a testar opções no elenco para substituir o meia contra o Ituano.
+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André
O treinador corintiano promoveu o primeiro treino tático da semana, esboçando o time que vai pegar o Galo de Itu. Du Queiroz, Fausto Vera, Maycon, Matheus Araújo e Paulinho são os cotados para a vaga de Renato.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Na partida em que o atleta de 35 anos saiu machucado, contra o Santo André, Paulinho foi o escolhido por Lázaro para entrar na partida, exercendo uma função mais avançada. Quem também possui características mais ofensivas é Matheus Araújo, que teve boa atuação diante do Ramalhão, servindo Yuri Alberto no primeiro gol.
Roni e Adson, preservados para não levarem o terceiro amarelo, devem voltar ao meio-campo titular, que terá a presença de Giuliano. Não está descartada a possibilidade de avançar Giuliano, dando liberdade ao meia que vem jogando como segundo volante.
Uma possível escalação conta com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera (Paulinho) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Após o fim da atividade tática, houve exercícios complementares de posicionamento e cabeceios defensivos, além de movimentações ofensivas com passes, cruzamentos e finalizações.
Cinco jogadores das categorias de base completaram as atividades do dia: o goleiro Kauê; o meio-campista Biro e os atacantes Arthur Sousa, Pedrinho e Wesley.
+ Veja como ficou a tabela e simule para o mata-mata do Campeonato Paulista
O Timão segue a preparação para o duelo contra o Ituano na tarde de quinta-feira (9). Já Renato Augusto está tendo acompanhamento diário do Departamento de Saúde e Performance do clube alvinegro, e sua presença no jogo de domingo é pouco provável, já que o tempo de recuperação para o estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito é de duas a três semanas.