Nova lesão explica ‘missão Renato Augusto’ do Corinthians no mercado
Camisa 8 deve perder às quartas de final do Paulistão com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito
- Matéria
- Mais Notícias
Renato Augusto é um dos jogadores mais desequilibrantes no elenco do Corinthians, mas também um dos mais propensos a lesões. Após sofrer com problemas físicos na última temporada, o meia teve detectado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito dias após a vitória sobre o Santo André, e dificilmente jogará às quartas de final do Paulistão, contra o Ituano.
Relacionadas
+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!
A baixa do atleta de 35 anos reacendeu no Timão a necessidade de um substituto para Renato, sendo essa a grande prioridade da diretoria corintiana no mercado: um meia de criação capaz de ocupar a vaga do camisa 8 quando ele estiver fora.
A cúpula alvinegra não tem pressa e vem analisando detalhadamente o mercado para reforçar a posição até a primeira semana de abril, momento em que a fase de grupos da Libertadores será iniciada. A competição continental é o grande foco do Corinthians na temporada.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Ao longo do ano, o Corinthians tentou alguns nomes para ocupar essa lacuna, como Matheus Pereira e Philippe Coutinho. Contudo, o clube alvinegro encontrou obstáculos e ambas negociações não foram para frente.
Mesmo com o técnico Fernando Lázaro negando mais de uma vez a existência da “Renatodependência” no Timão, o elenco não tem um jogador do quilate do camisa 8 na função, e o time perde muita qualidade sem o meia em campo.
OPÇÕES NO ELENCO
Para a partida contra o Ituano, o técnico Fernando Lázaro possui algumas "opções caseiras" para substituir Renato. No jogo em que o meia saiu machucado, ele optou pela entrada de Paulinho, que vem jogando mais avançado desde que retornou da lesão ligamentar no joelho.
Outro jogador veterano capaz de desempenhar a função do camisa 8 é Giuliano. Em entrevista ao LANCE!, ele disse ser uma espécie de ‘coringa’ no meio-campo, e hoje está atuando mais recuado, como um segundo volante.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Há também Matheus Araújo. A Cria do Terrão foi promovida ao time profissional e agarrou a oportunidade no time titular ao dar uma assistência para o primeiro gol de Yuri Alberto na vitória sobre o Santo André.
Internamente, houve um certo alívio de Renato ter sofrido apenas um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, descartando algo mais sério. Mesmo assim, esse tipo de lesão costuma demorar de duas a três semanas para ser tratada, e não está descartada a possibilidade dele perder uma hipotética semifinal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias