Veja os motivos que fizeram o Corinthians superar a concorrência dos rivais por Barletta
Desejo do atacante e boa relação entre a diretoria do Timão e o empresário do atleta pesaram no acerto com o São Bernardo
A chegada de Chrystian Barletta ao Corinthians está cada vez mais próxima de ser oficializada, e dois fatores foram fundamentais para o clube alvinegro superar a concorrência pelo atleta do São Bernardo.
+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!
Red Bull Bragantino, São Paulo e outro clube da Série A do Brasileirão demonstraram interesse no atacante, mas a vontade do atleta de 21 anos em atuar pelo Timão foi um fator preponderante nas negociações.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- Nós não queríamos fazer leilão, não é nosso perfil, não é o que a gente queria levar para a negociação, até mesmo porque nós estamos em um momento importante do campeonato, não queríamos que ficasse saindo muita coisa na imprensa, como se fosse um leilão do jogador, não é isso. E o próprio desejo do Christian, também era jogar no Corinthians. Então, acho que tudo isso foi importante para a negociação - disse Lucas Andrino durante participação no podcast Flow Sports Club.
O Corinthians foi a primeira equipe a consultar a diretoria do Tigre do ABC sobre Barletta, agenciado por Fernando Garcia, e a boa relação entre o Alvinegro e o empresário aceleram as conversas por um acerto.
Por isso, o São Bernardo deu prioridade a oferta do Timão e acatou ao pedido do clube alvinegro para que atacante não fosse utilizado no confronto contra o Náutico, pela primeira fase da Copa do Brasil.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Neste sábado (11), o Bernô vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, pelas quartas de final do Paulistão. Caso o Verdão vença o confronto, os últimos detalhes do acerto de Barletta com o Corinthians podem ser definidos já na próxima semana. Caso isso aconteça, o atleta não poderá atuar pelo Time do Povo no estadual pois o prazo para fazer mudanças na lista de inscritos é sexta-feira (10).
Segundo apuração do LANCE!, o clube alvinegro irá adquirir 50% dos direitos do atacante que marcou quatro gols e deu uma assistência no Campeonato Paulista. Ele assinará contrato de três anos com o Timão.