Escolhido para reconstrução do Corinthians, Mano teve papel parecido no Flamengo há dez anos
Agora no Timão, Mano treinou o Flamengo durante o mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello
- Matéria
- Mais Notícias
Reformulação é uma palavra popular no dicionário de Mano Menezes. Ele encara pela terceira vez a missão de reorganizar o futebol do Corinthians. O treinador, inclusive, teve tarefa parecida há dez anos, no Flamengo, rival do Timão neste sábado (7) pelo Brasileirão.
Relacionadas
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O ano de 2013 marcou o primeiro do mandato de Eduardo Bandeira de Mello no Rubro-Negro. O ex-mandatário do Flamengo adotou política de reestruturação do elenco e austeridade financeira, similar ao que Duílio Monteiro Alves tentou aplicar no Corinthians durante seus três anos de mandato.
Após um começo decepcionante de ano com Jorginho, Bandeira de Mello contratou Mano para ser o treinador responsável por chefiar a reformulação no clube carioca. Mano conseguiu levar o Fla adiante na Copa do Brasil, mas os resultados no Brasileirão eram preocupantes, o que levou o treinador a pedir demissão três meses após assinar contrato.
Em sua terceira passagem no Corinthians, Mano assinou contrato até o final de 2025, deixando os bastidores políticos do clube quentes, tendo em vista que o treinador não seria a primeira opção de Augusto Melo, candidato da oposição.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O objetivo do treinador nesta reta final de temporada é afastar o Timão da zona do rebaixamento e tentar beliscar uma vaga para alguma competição continental. Ao lado da nova diretoria, Mano irá avaliar quais jogadores ficarão e quais sairão do Corinthians na próxima temporada. Fábio Santos, Gil, Cantillo e Ruan Oliveira não devem seguir no Timão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias