Corinthians e Flamengo se enfrentam após ‘jogo nos bastidores’ por Tite
Tite recusou pela quarta vez o Timão, mudou suas convicções e aceitou o projeto do Rubro-Negro
A rivalidade entre Corinthians e Flamengo ganhou mais um capítulo com o "jogo nos bastidores" pela contratação do técnico Tite, que deve ser anunciado pelo Rubro-Negro após o confronto entre as equipes, neste sábado (7), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Com Jorge Sampaoli praticamente demitido após o vice na Copa do Brasil, o Flamengo definiu Tite como plano A e abriu negociações para tê-lo ainda em 2023. O treinador priorizava propostas da Europa e havia garantido que só voltaria a trabalhar em 2024.
O empate na partida de ida contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana, foi o suficiente para fazer a diretoria corintiana demitir Vanderlei Luxemburgo. Pela identificação que possui com o Timão, Tite foi procurado pela quarta vez pelo Corinthians.
A diretoria corintiana apostava no fator sentimental para atravessar o Flamengo e fechar com o treinador antes do duelo decisivo contra o Fortaleza. Porém, as conversas entre Corinthians e Tite não evoluíram, e a necessidade de ter um treinador para a semifinal da Sul-Americana fez o Timao fechar com Mano Menezes.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Assim, o caminho ficou livre para o Flamengo apresentar o projeto de trabalho e convencer Tite a trabalhar em 2023. O treinador deu "ok" ao Rubro-Negro após a diretoria do clube carioca oficializar a saída de Jorge Sampaoli.
O Flamengo ofereceu ao novo técnico um contrato até o final de 2024, justamente quando se encerra a gestão do presidente Rodolfo Landim. Tite chega ao Rio de Janeiro com quatro membros na comissão técnica: os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bachi, além do preparador físico Fábio Mahseredijan.