Lyarah Vojnovic, esposa do volante Maycon, do Corinthians, usou as suas redes sociais para desabafar após mensagens recebidas na madrugada desta quinta-feira (13). Na mensagem, a companheira do jogador corintiano deixa claro que não vai tolerar ameaças e deixa claro que se tocar no nome dos filhos será pior.
- Passando para lembrar que esse é o insta da Lyarah. E qualquer tipo de ameaça não passará batido dessa vez, mesmo que haja respeito da nossa parte. Além de atletas, são pais, maridos e filhos, todos têm seus problemas, mas o mínimo que precisam ter é respeitar a família. E digo mais, se tocaram no nome dos meus filhos, vai ser pior - escreveu a digital influencer, que na sequência excluiu a foto de perfil e privou a sua página, que conta com mis de 57 mil seguidores.
+ Lázaro erra nas escolhas, Corinthians sofre pane coletiva e se complica na Copa do Brasil
Na última quarta-feira (12), o Timão foi derrotado pelo Remo por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, com o marido de Lyarah sendo o responsável pelo erro de passe na saída de bola que originou o primeiro gol do time paraense. Ele foi substituído por Fausto Vera no intervalo da partida.
Lyarah, Maycon, mais os dois filhos do casal e os pais do meia corintiano saíram da Ucrânia, onde o jogador atuava, defendendo o Shakhtar Donetsk, e voltaram para o Brasil em fevereiro do ano passado, por conta da guerra no leste europeu, entre russos e ucranianos. Após isso, o Timão acertou o empréstimo do atleta até o fim de 2022, renovado no início deste ano até dezembro de 2023.
O caso de Lyarah não é o primeiro em que torcedores do Corinthians usam as redes sociais para atormentar familiares de atletas do clube, após resultados negativos. Na última temporada, após a estreia com derrota do Time do Povo na Libertadores, contra o Always Ready, da Bolívia, um perfil identificado como ‘$heik Caçador’ fez ameaças ao goleiro Cássio. O ídolo corintiano repensou a sua permanência no clube à época. Já o meia Willian deixou a equipe alvinegra após a mulher e filhas também serem ameaçadas através das redes sociais.
Outros atletas e os seus familiares, como Fagner e Paulinho, e até mesmo o presidente Duílio Monteiro Alves, já expuseram mensagens em tons de ameaças recebidas por meios das mídias digitais.