Esquemas táticos e auxiliares escanteados: Giuliano cita erros de Vítor Pereira no Corinthians
Meia revelou incômodo do elenco corintiano sobre a postura do técnico português
Depois de Fagner e Róger Guedes, foi a vez de Giuliano alfinetar Vítor Pereira durante o período do treinador no Corinthians. Para o meia, o treinador português não não se adaptou ao estilo dos jogadores corintianos, ficando preso às próprias ideias.
+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!
- Ele muda bastante (o estilo de jogo). É um cara que vem de fora, com mentalidade europeia, um pouco diferente. Ele poderia ter se adaptado melhor ao futebol brasileiro. Nosso time é técnico, que gosta de jogar com bola. Uma das primeiras coisas táticas que ele fez, ele mudou a nossa característica (...) Em termos de número foi bom, mas de performance não - revelou o meia ao podcast Inteligência Ltda.
O camisa 20 usou as partidas contra São Paulo e Flamengo, na semifinal do Paulistão e jogo de volta na Copa do Brasil, respectivamente, para exemplificar a “falta de tato” de VP com as características do elenco alvinegro.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- Quando ele chega, a gente vai jogar a semifinal (do Paulista) contra o São Paulo. O Fagner machuca e a gente joga com três zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida e numa semifinal contra o São Paulo. Depois teve situações em que a gente jogou com a linha de cinco que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: ‘Olha, já entendi que não funciona’. Chegou no jogo seguinte e teve linha de cinco de novo. Isso daí irrita o jogador - comentou.
Outra revelação feita pelo meia foi o fato de que nem os auxiliares de VP conseguiam mudar a cabeça do treinador em relação aos esquemas táticos.
- Ele tinha a ideia dele, fechada, e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele - continuou o jogador, que revelou incômodo dos jogadores pela forma como Vítor dialogava com o elenco e falava com a imprensa.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
- Aí começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele - concluiu.
Na atual temporada, Giuliano vem se destacando no novo esquema tático de Fernando Lázaro, jogando como segundo volante e participando de todos os jogos do Corinthians na fase de grupos do Paulistão.