Corinthians está perto de fechar patrocínio: ‘99%’, afirma dirigente
Empresa estampará marca nas costas do uniforme alvinegro por três anos. Apesar de crise, superintendente de marketing, Gustavo Herbetta, mantém meta de R$ 70 milhões/ano
O Corinthians está próximo de anunciar mais um patrocínio para o uniforme. Segundo o superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta, restam poucos detalhes para que seja divulgada a empresa que estampará a sua marca nas costas da camisa alvinegra.
Apesar de tratar esta negociação como próxima de um desfecho, o executivo não quis revelar o nome do novo parceiro e nem mesmo o segmento no qual atua esta empresa.
– Eu diria que a gente chegou a 99% de negociação. Não gosto de falar em período, nome, área de atuação, mas posso falar que está muito evoluído. As partes se entenderam e sabem o que precisa para fechar. Faltam detalhezinhos só – disse Herbetta, em entrevista ao LANCE!.
O Corinthians fatura cerca de R$ 44 milhões com quatro patrocinadores no uniforme: Caixa (master), Winner Play (ombro), Tim (número da camisa) e Special Dog (calção).
A diretoria alvinegra mantém a expectativa de arrecadar até R$ 70 milhões por ano com anunciantes.
– Estamos fazendo contratos de três anos, então esse é um valor médio. Pretendemos faturar R$ 210 milhões no período. A crise nos afeta, mas temos consultas constantes e abrimos negociações com frequência. Temos uma estratégia, na qual apostamos muito, que é não diminuir preço de tabela nem fazer acordos pontuais. Acreditamos em contratos a longo prazo e em valores que definimos após estudos. É mais demorado fechar parcerias assim, duradouras, valorizando a marca e trazendo resultado para os dois – explicou Herbetta, que fez uma ressalva:
- Embora a economia não esteja aquecida, para essa propriedade (costas da camisa) abrimos três frentes, recebemos boa propostas dessas três empresas e avaliamos qual está mais de acordo com o que buscamos.