‘Foi pênalti claro’, reclama Gabriel após lance polêmico no fim de jogo
Gabriel foi derrubado dentro da área aos 43 minutos do segundo tempo, mas o árbitro Marcelo de Henrique Lima não marcou a penalidade. Corintianos reclamaram bastante
- Matéria
- Mais Notícias
Personagem de um dos lances mais polêmicos da partida entre América-MG x Corinthians, no Independência, o volante corintiano Gabriel deixou o estádio reclamando da atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, pela não marcação de um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo de jogo.
- Na minha opinião, foi pênalti claro, não sei como foi na imagem. Na hora que eu fui receber a bola para fazer o gol, o adversário fez o calço para o pênalti. Se o juiz tivesse dado, nós poderíamos ter saído com o resultado positivo - afirmou o camisa 5 do Corinthians, ainda no gramado do Independência.
Após assistir ao lance no vestiário, Gabriel foi taxativo quanto ao que ele considerou um erro do árbitro, que impediu o Timão de sair de Minas Gerais com uma vitória na bagagem.
- Foi pênalti, ainda mais quando eu vi o lance, tive mais certeza. Mas na hora também, quando eu fui fazer o gol o cara (Gerson Magrão) colocou o pé na minha frente, atrapalhou minha passagem, infelizmente isso fez com que empatássemos a partida. Poderíamos ter saído com resultado melhor - completou o volante, na saída do estádio.
Depois de uma rápida triangulação no ataque, Gabriel receberia a bola em profundidade do atacante Roger. Enquanto corria para finalizar a jogada, o volante foi derrubado por Gerson Magrão dentro da área, mas o trio de arbitragem mandou o lance seguir. Gabriel ainda partiu em direção ao árbitro para reclamar a penalidade, mas de nada adiantou.
Importante lembrar que na rodada anterior, o gol do Internacional em empate por 1 a 1 contra o Corinthians foi marcado por Leandro Damião em posição irregular na jogada. O atacante colorado estava impedido na ocasião.
Na próxima rodada, o Corinthians mede forças com o Flamengo, equipe que eliminou para chegar à final da Copa do Brasil. Por conta das eleições presidenciais, no próximo domingo, o Timão joga na sexta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias