Identidade do Corinthians seguirá sendo forjada durante mês de maratona
Mesmo indicando uma espinha dorsal, problemas definirão padrão da equipe alvinegra, em abril
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians terá seis dias de intervalo entre a vitória sobre o Liverpool, do Uruguai, conquistada na noite da última quinta-feira (6), e o próximo compromisso, marcado para o dia 12 de abril, contra o Remo, pela Copa do Brasil. Depois disso, o Timão entrará em uma maratona com dois jogos por semana. E mesmo assim, a equipe alvinegra não tem uma base titular.
Mesmo indicando uma espinha dorsal, que conta com atletas como Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Róger Guedes e Yuri Alberto, por exemplo, os motivos de força maior podem moldar uma equipe nova a cada jogo.
Relacionadas
Contra o Liverpool, pela estreia da Libertadores, por exemplo, a contusão de Renato Augusto no início do jogo deu espaço para Maycon ser testado como meia-esquerda, alternando a função com Roni, o que não foi muito positivo. Cantillo, que não jogava desde o dia 24 de janeiro, entrou no segundo tempo e melhorou a saída de bola corintiana, ganhando sobrevida no elenco corintiano.
Já o zagueiro Balbuena, que hoje é a quarta opção entre os atletas da sua posição, foi titular em Montevidéu porque Caetano sofreu uma lesão às vésperas da partida, e Bruno Méndez carregava uma suspensão da Libertadores do ano passado. E coube ao defensor paraguaio abrir o placar para o triunfo no estádio Centenário.
- A gente ainda vai definir a situação, mas eu tenho falado constantemente até por conta de tudo, da quantidade de jogos, da necessidade. Temos um grupo principal e estamos buscando ter um grupo forte, não é discurso, é a prática. Maycon precisou dar resposta, Balbuena precisou entrar e dar resposta, Cantillo voltando a jogar e indo muito bem. Temos um grupo principal e vamos construindo dessa forma. E a quantidade de jogos na sequência exige isso. Vamos trabalhar jogo a jogo, olhando as características dos atletas - disse Fernando Lázaro em entrevista coletiva após vencer o Liverpool.
+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores
A formação corintiana tem sido moldada desde o início da temporada. As lesões de Fausto Vera e Maycon nas primeiras partidas do ano, por exemplo, deram espaço para Roni conquistar o seu lugar no time. Giuliano, trabalhado na pré-temporada para ser um meio-campista mais próximo da área, teve uma boa sequência como segundo volante, pelo lado direito, no Paulistão. Agora, com a retomada de jogos de Fausto Vera, o camisa 20 pode voltar a atuar mais próximo dos atacantes.
Além dos jogos contra Liverpool e Remo, o Timão terá em abril: o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e Cruzeiro, Goiás e Palmeiras, pelo Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias