Jadson participa de jogo-treino, mas é vetado de Dérbi por Carille no Timão
Meio-campista atua 45 minutos de 60 possíveis em confronto diante do Água Santa, mas ainda não ficará nem sequer no banco de reservas contra o Palmeiras, nesta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Brusque ou Santos. Uma destas duas equipes será o adversário do Corinthians na partida de reestreia do meia Jadson, segundo a programação do técnico Fabio Carille revelada durante entrevista ao LANCE! nesta segunda-feira. O papo com o comandante do Timão ocorreu pouco após o jogo-treino diante do Água Santa marcado justamente para que a comissão técnica pudesse observar a evolução do meia de 33 anos, que já tem duas semanas de trabalho no CT Joaquim Grava, mas ainda não está apto a entrar em campo.
- Ainda não. Vamos esperar mais um pouquinho. Semana passada falei em 15 dias, estamos nos programando para ser Brusque ou Santos. Se ele estivesse em uma condição melhor, uma semana a mais de trabalho, teríamos que levar para o Dérbi pela qualidade que ele tem e por sabermos administrar a ansiedade do torcedor. Mas a questão não é essa, e sim que ele ainda precisa de um melhor preparo - sentenciou Carille.
Relacionadas
Jadson participou de 45 minutos do empate em 0 a 0 com o time da Série A2 do Paulistão na manhã desta segunda-feira. Ele esteve em todo o primeiro tempo e também em parte da etapa complementar do jogo-treino, participando de ações ofensivas com muita liberdade de movimentação - ele começou como ponta direita, mas também trabalhou do lado esquerdo da segunda linha do 4-1-4-1 e por dentro, como armador. Jadson chegou a deixar Jô na cara do gol ainda no primeiro tempo, mas o Timão não conseguiu fazer gols.
O time que disputou o jogo-treino foi escalado da seguinte maneira: Caique; Léo Príncipe (Mantuan), Vilson (Ameixa), Pedro Henrique e Moisés (Mendoza); Paulo Roberto (Cristian); Jadson (Luidy), Fellipe Bastos (Rodrigo Figueiredo), Maycon (Marciel) e Marlone (Bruno Paulo); Jô (Pedrinho).
Apesar da vontade de Jadson e do bom rendimento no teste contra o Água Santa, Carille não pensa em levar o novo camisa 77 do Corinthians para o Dérbi desta quarta-feira, às 21h45, contra o Palmeiras. Nem no banco de reservas.
- Não dá para levar para a reserva neste momento, porque muitas vezes você planeja de colocar 25 ou 30 minutos, mas o jogo pode te mostrar outra coisa, você não utilizar o atleta e ele perder um dia de trabalho nessa fase de preparação. Ele precisa. A última partida dele foi em outubro. Então vamos esperar, deixar ele mais um dia no CT, se preparando melhor para estar à disposição dia 1 ou dia 5 - afirmou o técnico, que confirmou o bom rendimento de Jadson no jogo-treino desta segunda-feira.
- Estavam programados 45 minutos mesmo, é importante para ele participar de um jogo depois de três meses. Foi bem positivo, ele participou bem, marcou, rodou, fez o que queríamos dele, flutuando dentro de campo para ser o grande armador da equipe.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias