Moraes diz que está disponível para estrear pelo Corinthians e deixa decisão nas mãos do treinador
Ainda assim, atacante revelou que 'vontade de estar em campo é enorme'
Anunciado, registrado, inscrito, apresentado e pronto para jogar. O atacante Júnior Moraes concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians nesta terça-feira (22), no CT Joaquim Grava, e deixou claro que está à disposição do treinador Vítor Pereira para o duelo contra o Guarani, nesta quinta-feira (24), às 19h, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, em Itaquera.
Existia uma temor quanto as condições físicas do atacante por alguns motivos: o primeiro, é que ele não joga há três meses; segundo, porque passou recentemente por uma lesão no joelho, sofrida em abril do ano passado e que deixou o atleta afastado até de dezembro; e a terceira é a idade, já que Júnior completará 35 anos no próximo mês.
> TABELA - Confira os próximos jogos do Paulistão
> GALERIA - Veja o retrospecto do Timão desde o novo formato do Paulista
Mesmo assim, Moraes tem treinado normalmente com o grupo corintiano desde o dia 6 de março, data do anúncio oficial da contratação, e só não estreou ainda porque aguardava a passagem do Timão para a fase mata-mata do Estadual, para que houvesse substituição na lista de inscritos.
- Fiquei parado quase três semanas sem treino. Lógico que preciso melhorar bastante. Mas os dias que tenho treinado aqui, sinto evolução. Tô inscrito e à disposição do Mister. Decisão de estrar na quinta, jogar ou não, vai depender do Mister. Mas a vontade de estar em campo e poder jogar é enorme – disse o novo camisa 18 do Timão.
No ano passado, Júnior Moraes passou um tempo no Corinthians, quando o clube abriu as portas para que o jogador se recuperasse da lesão no joelho sofrida no primeiro semestre de 2021. E que o tempo que passou nas dependências do Timão foi fundamental para a escolha de vestir a camisa corintiana agora.
- Eu tenho bastante amigos corintianos, alguns que joguei, que falam muito do clube. Nos últimos dias eu pude conviver aqui por conta da lesão que tive e tratei aqui. E é muito legal ver a atmosfera que tem nesse clube. Todos os dias que vim treinar aqui, passando por momentos difíceis, desde o segurança, pessoal da cozinha, até os jogadores, todos me trataram muito bem. Fica o carinho e a amizade aqui dentro. E quando tive a oportunidade de jogar aqui não pensei duas vezes, por conta do período que estive aqui – afirmou Moraes.
Mesmo tendo sido revelado no Santos, rival direto do Corinthians, Moraes deixou claro que a sua prioridade no retorno sempre foi o Alvinegro Paulista. O atleta chegou a ser sondado pelo Peixe, após voltar da Ucrânia, refugiado do conflito entre o país e a Rússia, que iniciou no último dia 24 de fevereiro, mas optou em defender o Timão.
- Foi tudo muito rápido. Quando eu cheguei aqui no Brasil fiquei um pouco com a família, desliguei o telefone, fiquei um três dias offs, precisava disso porque o que eu passei foi muito difícil. E no primeiro dia que eu pensei no futuro, veio a possibilidade de jogar no Corinthians. Por tudo o que eu passei na fase de recuperação e o carinho que criei após esse tempo tratando, amizade e com todo mundo – afirmou Júnior.
Como tem contrato com o Shakhtar Donestsk até junho, Moraes utilizou da permissão que os jogadores que pertence a times russos e ucranianos possuem de firmar contratos provisórios até a abertura da nova janela de transferências internacionais, que é no dia 1º de julho. Como a data coincidiria com o primeiro dia do jogador livre de contrato, o acerto com o Timão foi direto até o fim de 2023.