Veríssimo não pensou duas vezes após receber proposta do Corinthians e diz que história no Santos já teve um ponto final
Equipe que revelou o zagueiro, o Peixe chegou a conversar pelo retorno do jogador, mas preferência dele foi pelo Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Reforço do Corinthians para o segundo semestre, o zagueiro Lucas Veríssimo não pensou duas vezes quando recebeu a proposta para defender o clube alvinegro. O atleta, que foi emprestado pelo Benfica, de Portugal, até junho do ano que vem, admitiu que teve a procura de outras equipes, mas escolheu o Timão desde o primeiro contato com o presidente Duílio Monteiro Alves.
Relacionadas
- Estou muito feliz. Assim que o Duílio me ligou, já sabia que era aqui que eu queria vir jogar. Tive outros contatos, tanto da Europa quanto do Brasil. Escolhi o Corinthians porque é o Corinthians. A gente sabe a dimensão, o tamanho que é o Corinthians - afirmou o jogador em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (28).
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Entre os times do Brasil que fizeram contato para repatriar o atleta, esteve o Santos, time que revelou Lucas e no qual ele defendeu até o início de 2021, antes de ir para Portugal. Porém, Veríssimo acredita que a história dele com o Peixe já teve um ponto final e que agora ele precisará construir um novo capítulo com a camisa corintiana.
- Acho que a minha história lá está feita. O que eu fiz está feito. Colocamos um ponto final. E agora eu quero ser feliz aqui - pontuou o defensor.
PRONTO E ANSIOSO
Aos 28 anos de idade, Lucas Veríssimo se considera mais maduro. O jogador também se mostrou pronto para estrear com a camisa corintiana o mais rápido possível.
- Pronto eu estou, claro. Nasci preparado. Mas tem que respeitar as etapas. Aí eu deixo a parte do Corinthians. Hoje eu tenho 28 anos, amadureci muito de lá para cá, cresci muito na Europa, peguei jogadores incríveis na minha carreira. Evoluí muito taticamente. Quem me acompanha, sabe da minha evolução. Agora com Luxemburgo, que é um grande treinador, já conversei com ele e quero continuar evoluindo.
No fim de 2021, o zagueiro teve uma grave lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados por quase um ano (340 dias). Na época, ele vivia o melhor momento da carreira, com chances até mesmo de disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O atleta foi convocado para alguns jogos das Eliminatórias.
- É muito ruim ficar sem jogar. Eu amo o que eu faço. Não vejo a hora e o momento de estrear com essa camisa e ficar dentro de campo. Infelizmente, isso acontece. Vinha em uma crescente na carreira. Estávamos em um momento de Copa (do Mundo), eu poderia estar relacionado. Mas acontece, não é algo que a gente controla. Página virada, quero pensar daqui para frente e estar no meu melhor nível para ajudar o Corinthians - disse Veríssimo.
Lucas Veríssimo ainda não teve a sua situação regularizada. O nome do atleta ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF. A expectativa, no entanto, é que ele ainda se condicione fisicamente antes de estrear. Na última temporada, ele jogou menos de 300 minutos e chegou até mesmo a ser 'rebaixado' pela equipe B do Benfica, tendo feito dois jogos pela segunda divisão do campeonato português.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias