As torcidas organizadas do Corinthians se reuniram e convocaram um protesto contra o atual momento do clube alvinegro. A manifestação acontecerá na manhã deste sábado (6), na porta do CT Joaquim Grava, às 10h. A Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim, Fiel Macabra e Coringão Chopp estarão presentes.
+ Maycon erra e vira vilão em derrota do Corinthians na Libertadores; veja notas
Após a derrota contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, a torcida corintiana vaiou a equipe e protestou contra a diretoria, além de cobrar “vontade” dos jogadores. A maioria dos cânticos vieram do setor Norte, onde as uniformizadas ficam na Neo Química Arena.
O Timão vive momento conturbado dentro e fora de campo. Depois do revés em casa contra o Argentinos Juniors, a diretoria tirou Fernando Lázaro do comando técnico e contratou Cuca, dividindo a torcida corintiana pela condenação do treinador por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça, quando ele era jogador do Grêmio, em 1987.
As manifestações abalaram Cuca, que ficou apenas dois jogos no Alvinegro e pediu para sair depois da classificação na Copa do Brasil, contra o Remo, na terceira fase da competição, forçando a diretoria retomar as buscas por um novo comandante.
Tite e Mano Menezes recusaram as investidas corintianas, e a direção recuou nas negociações com Róger Machado após repercussão negativa do nome com a torcida. A solução foi contratar Vanderlei Luxemburgo, que era o favorito por alguns conselheiros logo após a queda de Cuca, como o LANCE! informou em primeira mão.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores
Dentro de campo, a situação também é complicada. O Corinthians perdeu duas vezes em casa na Libertadores e precisa de um milagre para buscar a classificação, já que possui três pontos e está atrás do Independiente del Valle e Argentinos Juniors. O duelo com ambos times será fora de casa.
No Brasileirão, a equipe está na zona do rebaixamento, com três pontos, e vai enfrentar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.