Pablo vê renovação andar e diz que chance de ficar no Timão é ‘enorme’
Zagueiro cita conversa boa nesta semana para aumentar a confiança de continuar no clube em 2018. Corinthians precisa entrar em um acordo com o Bordeaux, clube da França
Se Guilherme Arana disse que está a caminho do Sevilla (ESP), Pablo adotou discurso semelhante ao de Jô de que seu futuro é no Corinthians. Em negociação para renovar contrato com o atual campeão brasileiro, o zagueiro disse que a chance de permanecer é "enorme". O diretor de futebol Flávio Adauto também mostrou-se otimista.
- A conversa esta semana foi muito boa, a chance é muito grande. É difícil falar disso. Se o Arana falou que vai embora, é um cabeção. Não tenho como cravar, mas a chance de ficar é enorme, enorme. Acho que vai dar tudo certo - comemorou o jogador, na saída de campo.
Ele está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim desta temporada, e o Corinthians busca definir a contratação definitiva neste mês. O Timão precisa pagar 3 milhões de euros (R$ 11,4 milhões), além de acertar o pagamento de salários e luvas com o jogador e seu empresário.
De acordo com Flavio Adauto, o Corinthians não vai cometer loucuras. Apesar da cautela, o dirigente também vê a novela perto de um fim feliz.
- Acredito que em mais uma ou duas conversas acertamos. Fizemos mudanças na conversa e estamos muito otimistas. Mais um para a gente manter - disse.
Em agosto, as tratativas chegaram a ser suspensas e foram depois retomadas. Pablo, enquanto isto, é só alegria no melhor ano de sua carreira.
- Estou muito feliz, muito contente, com meu ano e o do Corinthians, ano perfeito. Ser campeão brasileiro é muito bom, e, pelo Corinthians, é ainda melhor - encerrou o zagueiro.