Técnico do Corinthians lamenta falta de público: ‘Seria importante para os meninos’
Vagner Mancini tem lançado diversos jovens neste início de temporada, quando os estádios ainda não podem receber torcedores por causa da pandemia do coronavírus
O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, lamentou a falta de público neste momento em que jovens da categoria de base vêm ganhando espaço no elenco profissional. Para o treinador, seria importante que os garotos recebessem apoio dos torcedores.
>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Mancini, por outro lado, admitiu que as arquibancadas vazias diminuem a pressão em cima dos jogadores. As partidas não podem ter público desde o ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus.
- Sobre os meninos, a falta de público acho que tem os dois lados. Por um lado eles entram em campo sem o peso e uma pressão vinda de fora, mas acho que nesse momento a torcida apoiaria os meninos, porque tenho ouvido nas ruas, e é importante quando o atleta entra em campo e sente quando todo mundo está com ele. Acho que ter um apoio da torcida está fazendo falta, principalmente para nós. O Corinthians joga com mais um jogador, que é a torcida. Esses meninos mais para a frente teriam oportunidades e tenho certeza de que o torcedor jogaria junto com eles. A alguns atletas isso pode ser uma força extra dentro da personalidade de cada um. Seria importante se a torcida tivesse aqui para incentivá-los - disse Mancini.
O treinador tem sido obrigado a escalar diversos garotos. Isso porque o Corinthians enfrenta um surto de coronavírus em seu elenco. Atualmente, 14 jogadores estão afastados por terem contraído a doença.