Tite pede dois reforços e vê Galo e Santos como favoritos no Brasileirão
Treinador do Corinthians evita falar em posições e nomes de jogadores, mas aponta carência no elenco. Segundo ele, times que mantiveram base de 2015 estão em vantagem
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians está prestes a anunciar o meia Camacho e o atacante Bruno Paulo, ambos do Osasco Audax, mas Tite quer mais. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico declarou que deseja mais dois reforços para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil no segundo semestre.
Relacionadas
Até o momento, o Timão já contratou 11 jogadores neste ano, sendo Marquinhos Gabriel o último. Destes, dois já deixaram o clube (o goleiro Douglas e o lateral Moisés, emprestados a Grêmio e Bahia, respectivamente).
- Nós precisamos, sim (de reforços). Dois atletas, coloquei hoje, mas isso vai depender do aspecto financeiro. Se vier o segundo semestre e a China não tirar ninguém, já será um bom reforço - comentou o técnico, que evitou falar sobre nomes e posições de atletas.
Mais uma vez Tite colocou a disputa por uma vaga na Libertadores de 2017 como o principal foco da equipe, que segundo ele está sendo preparada para ser campeã no ano que vem, embora sonhe com o título nesta temporada.
Para ele, duas equipes saem em vantagem na briga pela taça nacional em 2016:
- Atlético-MG (é o favorito), pela manutenção da base da equipe. Os demais times mantém um padrão parecido. O Santos também manteve um maior número de atletas. Essas duas equipes têm, na teoria, tem vantagem. O campeonato fala muito. Mais importante do que esses que saem na frente, são os que se consolidam durante a competição - opinou.
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro domingo, contra o Grêmio, em casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias