menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Treino repetido? Após definir o Timão ‘ideal’, Oswaldo defende seus métodos

Em cinco dias de trabalho nesta semana, técnico do Corinthians comandou cinco treinos coletivos. Questionado sobre repetição, ele explicou todas as variações destes trabalhos

Imagens do treino desta sexta-feira
imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/12/2016
13:21
Atualizado em 09/12/2016
13:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro deu mais tempo de trabalho para o técnico Oswaldo de Oliveira, que tenta contrariar as chances matemáticas e classificar o Corinthians para a Copa Libertadores de 2017. Após dois dias de folga no sábado e no domingo, o treinador comandou atividades de segunda a sexta-feira. Em todos os dias houve aquecimento em rodas de bobinho e coletivos com times 11 contra 11 em campo inteiro. Tachado de antiquado por muitos, o treinador defendeu seus métodos ao responder uma pergunta sobre os treinos parecidos ao longo da semana.

- Os treinos foram completamente diferentes um do outro. Cada um tinha um objetivo e uma forma de ser feito. Não sei o que você chama de parecido. Hoje  (sexta-feira) treinamos a bola parada ofensiva, ontem a bola parada defensiva, no outro dia arremesso lateral, no outro dia marcação na saída de bola do adversário... Não teve nada parecido - relatou Oswaldo, logo após o treino.

Nesta sexta-feira, Oswaldo observou a roda de bobo para o aquecimento e logo depois iniciou o trabalho tático em campo inteiro no outro gramado, com titulares e reservas divididos. As formações foram as seguintes: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme como titulares; Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana; Jean; Marquinhos, Marciel, Giovanni Augusto e Rildo; Lucca como reservas. Havia mais alguns jogadores no campo anexo em animada disputa de partidas de futevôlei: Matheus Vidotto, Caique, Douglas, Ameixa, Yago, Isaac, Bruno Paulo, Rodrigo Figueiredo e Isaac.

Jô, que só poderá jogar em 2017, mas já treina no CT Joaquim Grava, foi liberado dos dois últimos dias de trabalho para curtir suas férias. Ele é o único jogador nesta condição, já que o restante do grupo está em condições de ser relacionado para a partida de domingo, às 17h, contra o Cruzeiro. A única exceção é o meia Danilo, que se recupera de cirurgia na perna direita.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias