Uniforme do Corinthians lidera valor de exposição em mídia no Brasil
O uniforme do Time do Povo foi o que gerou retorno de mídia para as marcas patrocinadoras no último ano
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O uniforme do Corinthians liderou o ranking de maior retorno de mídia para as marcas patrocinadoras no último ano.
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De acordo com um comunicado emitido pelo clube, este balanço foi realizado pela Football24, um estudo do IBOPE Repucom, que avaliam o potencial de patrocínio dos uniformes de clubes no mundo inteiro.
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O estudo foi feito em cima da exposição das marcas que patrocinam os uniformes durante as transmissões das partidas de 2022 - seja na televisão aberta quanto fechada, incluindo tanto as transmissões ao vivo quanto trechos gravados.
De acordo com o relatório, que é feito desde 2013, o retorno de exposição das marcas no uniforme do Corinthians em jogos na televisão foi o equivalente a R$ 1,475 bilhão em valor de mídia. As equipes que apareceram na segunda e terceira colocação tiveram o retorno de R$ 1,142 bilhão e R$ 1,024 bilhão, respectivamente.
Todas as marcas expostas no uniforme do Timão apareceram na televisão cerca de 55.298 vezes, com duração total de 71 horas e 15 minutos. José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação, falou sobre a alegria de liderar o cenário nacional na entrega de valor de mídia e destacou a gestão do presidente Duilio.
- Estamos muito felizes em, mais uma vez, liderar todo o futebol brasileiro na entrega de valor de mídia para os nossos patrocinadores. Um dos principais focos da gestão Duilio é, exatamente, a maximização do retorno do investimento dos nossos patrocinadores - disse.
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