Uniforme do Corinthians lidera valor de exposição em mídia no Brasil
O uniforme do Time do Povo foi o que gerou retorno de mídia para as marcas patrocinadoras no último ano
O uniforme do Corinthians liderou o ranking de maior retorno de mídia para as marcas patrocinadoras no último ano.
De acordo com um comunicado emitido pelo clube, este balanço foi realizado pela Football24, um estudo do IBOPE Repucom, que avaliam o potencial de patrocínio dos uniformes de clubes no mundo inteiro.
Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023
Veja tabela do Campeonato Paulista
O estudo foi feito em cima da exposição das marcas que patrocinam os uniformes durante as transmissões das partidas de 2022 - seja na televisão aberta quanto fechada, incluindo tanto as transmissões ao vivo quanto trechos gravados.
De acordo com o relatório, que é feito desde 2013, o retorno de exposição das marcas no uniforme do Corinthians em jogos na televisão foi o equivalente a R$ 1,475 bilhão em valor de mídia. As equipes que apareceram na segunda e terceira colocação tiveram o retorno de R$ 1,142 bilhão e R$ 1,024 bilhão, respectivamente.
Todas as marcas expostas no uniforme do Timão apareceram na televisão cerca de 55.298 vezes, com duração total de 71 horas e 15 minutos. José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação, falou sobre a alegria de liderar o cenário nacional na entrega de valor de mídia e destacou a gestão do presidente Duilio.
- Estamos muito felizes em, mais uma vez, liderar todo o futebol brasileiro na entrega de valor de mídia para os nossos patrocinadores. Um dos principais focos da gestão Duilio é, exatamente, a maximização do retorno do investimento dos nossos patrocinadores - disse.