Versatilidade convenceu Corinthians, que agora dá novo passo por Cicinho
Lateral-direito também é visto pela comissão técnica do Timão como uma peça para atuar aberta, como ponta-direita. Em negociação, representante viaja para encaminhar situação
Um dos representantes do lateral-direito Cicinho está na Bulgária desde o início da semana negociando detalhes do novo contrato do jogador de 28 anos com o Ludogorets, clube ao qual o jogador está vinculado há duas temporadas. Após a efetivação da renovação, Cicinho será repassado ao Corinthians por pelo menos seis meses - as duas partes tentam fechar o empréstimo de um ano, mas o time europeu reluta em aceitar esta condição. Já existe um acordo apalavrado, mas alguns detalhes ainda separam o anúncio da operação.
No Corinthians, segundo o LANCE! apurou, há forte otimismo pela contratação de Cicinho. E também no potencial de desempenho do jogador, que no Brasil teve destaque vestindo as camisas de Ponte Preta e Santos. A ideia da diretoria e da comissão técnica é que o possível novo reforço não seja uma opção somente na lateral direita, e sim na ponta.
A avaliação é de que Cicinho pode repetir no Corinthians o que fez em sua melhor fase pelo Santos, que foi no primeiro semestre de 2014, com Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, o jogador atuava bem próximo do atacante Geuvânio, dando qualidade à saída de bola e velocidade aos contra-ataques. As funções em campo transformaram o camisa 4 em líder de assistências e desarmes do Peixe na campanha do Paulistão daquele ano. É este Cicinho que o Timão espera receber após duas temporadas na Bulgária.
Próximo de acerto com o Corinthians, Cicinho deve ser liberado pelo Ludogorets apenas em junho. A equipe está na decisão da Taça da Bulgária e ainda tem mais três partidas pelo campeonato nacional, do qual já foi campeão antecipadamente. A tendência é que o lateral se apresente ao novo clube na primeira semana do próximo mês e fique apto para jogar após dia 20, quando reabre o período de inscrição para jogadores de fora do país.
O Corinthians busca um lateral-direito mais experiente para o restante da temporada para ser a "sombra" de Fagner. Léo Príncipe, o reserva imediato da posição, tem 20 anos, e se recupera de uma lesão atualmente. O Timão sabe que Fagner pode ser desfalque no futuro por conta de convocações para a Seleção, além de suspensões. O clube ainda disputa a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Além de um lateral direito, o Corinthians busca um zagueiro e um meio-campista para reforçar o elenco. O clube já acertou com Clayson, da Ponte Preta, para o ataque.