Cruzeiro tem semana chave para se manter no Campeonato Mineiro
Técnico Paulo Pezzolano terá quatro dias para ajustar o time antes de enfrentar o Villa Nova<br>
Após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético-MG na noite da última segunda-feira, o Cruzeiro continua em momento delicado. A equipe celeste soma cinco pontos no estadual e é a terceira colocada do grupo C. Com três rodadas restantes para o término da primeira fase do Campeonato Mineiro, a Raposa segue a semana com uma programação cheia.
Na manhã desta terça-feira (14), a equipe do técnico Paulo Pezzolano começou a preparação para outro duelo direto no estadual, diante do Villa Nova. Os treinos acontecem até sexta-feira (17), na Toca da Raposa, a partir das 10h. O jogo será no sábado (18), às 19h, no estádio Castor Cifuentes. Inclusive, os jogadores não terão descanso depois do jogo de sábado e já se apresentam normalmente na manhã de domingo.
O embate direto contra o Villa Nova, será essencial para o Cruzeiro. Com a vitória, a Raposa acumularia mais pontos para uma possível disputa do Troféu Inconfidência e uma vaga na Copa do Brasil. Analisando o cenário atual do estadual, o quinto e o sexto colocados jogam entre si para ver quem conquista este troféu. Esse título dá ao time vencedor, o direito de representar o estado de Minas Gerais como quinta força na Copa do Brasil de 2024.
Caso o Cruzeiro continue se complicando, a equipe celeste não se classificaria para as fases finais do Campeonato Mineiro, mas ainda teria chances de conquistar espaço na Copa do Brasil do ano que vem.
A equipe celeste entra menos pressionada depois de bom jogo contra o Atlético-MG. Os três pontos eram fundamentais para a Raposa, mas a atuação do time empolga para a sequência final do campeonato. O técnico Paulo Pezzolano terá a semana toda para realizar ajustes no time e recuperar seus jogadores para a próxima rodada.