Cumprindo tabela, Cruzeiro perde para o Vila Nova pela Série B
Resultado não muda os planos do campeão Cruzeiro, mas praticamente garante a permanência do Alvirrubro Goiano
- Matéria
- Mais Notícias
Já campeão, nesta sexta-feira, o Cruzeiro visitou e foi derrotado diante do Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia. O resultado não interfere nos planos da Raposa, já campeã da competição, mas praticamente sacramenta a permanência do Tigre, que chega aos 45 pontos.
Durante a primeira etapa, o que se viu foi uma partida de pouca inspiração técnica. Tanto Cruzeiro quanto Vila Nova tinham sistemas defensivos bem encaixados, mas pecavam na falta de repertório na fase ofensiva.
Naturalmente, o Tigre apostou uma postura reativa, enquanto a Raposa era propositiva e tocava a bola com paciência, mas sem velocidade suficiente para "quebrar as linhas do adversário". No fim da primeira metade, placar inalterado e um jogo com poucos lances de perigo.
Na segunda etapa, praticamente o mesmo cenário. O Cruzeiro era mais presente no campo de ataque, mas quando o Vila Nova chegava, era perigoso.
Nesse contexto, em um contra-ataque, Matheuzinho marcou seu segundo gol na temporada e abriu o placar no OBA. A partir daí, o time goiano pouco sofreu para sacramentar a vitória. Essa foi apenas a quinta derrota do Cruzeiro na Série B.
Relacionadas
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Cruzeiro recebe o Guarani, na próxima terça-feira, no Mineirão, o Vila Nova visita o Bahia, no sábado, na Fonte Nova. Ambas as partidas serão válidas pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
VILA NOVA 1x0 CRUZEIRO
Data: 14 de outubro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia (GO)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luíza Naujorks Reis (RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
Cartões amarelos: Dentinho (VIL), Zé Ivaldo (CRU), Jajá (CRU),
Gols marcados: Matheuzinho, aos 28'/2ºT (1-0),
VILA NOVA-GO (Técnico: Allan Aal)
Tony; Alex Silva (Railan, aos 39'/2ºT), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Matheuzinho (Marlone, aos 42'/2ºT) e Dentinho (Matheus Souza, aos 23'/2ºT); Hugo Cabral (Diego Tavares, aos 23'/2ºT) e Neto Pessoa (Daniel Amorim, aos 42'/2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Martin Varini)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Luís Felipe (Matheus Xavier, aos 31'/2ºT), Eduardo Brock e Kaiki (Marquinhos Cipriano, aos 38'/2ºT); Willian Oliveira, Filipe Machado e Daniel Jr (Luvannor, aos 31'/2ºT); Jajá (Juan Christian, aos 31'/2ºT), Bruno Rodrigues e Lincoln (Edu, aos 13'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias