Ronaldo esteve perto de comprar o Brentford, clube que atualmente disputa a Premier League. As conversas entre as partes aconteceram em 2017 e foram reveladas pelo próprio Fenômeno em entrevista ao portal "Good Morning Britain", da Inglaterra.
Na época, o Brentford estava na segunda divisão inglesa. Após o fim das negociações, Ronaldo mirou o Real Valladolid (ESP), clube do qual é dono desde 2018.
- Acho que foi um erro não fazer isso, mas agora é muito caro. Eu estava muito perto de comprar o Brentford, há cinco ou seis anos. Eu estava muito perto de fechar o negócio. Eles estão indo muito bem, mas agora tenho dois clubes, dois problemas e não tenho paz nos finais de semana - disse Ronaldo.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
Em 2017, o Fenômeno ainda estava dando os primeiros passos no mundo dos negócios. Além de comprar o Real Valladolid, o ex-atacante também fundou a startup "R9 Gestão Patrimonial & Financeira", em 2018, e adquiriu a SAF do Cruzeiro neste ano.
Sem Ronaldo, o Brentford conseguiu o acesso à Premier League em 2020/21, após 74 anos sem disputar a primeira divisão do futebol inglês.