‘Dias de Glória’: Pezzolano publica carta em agradecimento à torcida do Cruzeiro
Tido como um dos principais responsáveis pelo acesso celeste, técnico uruguaio avaliou o período no comando da Raposa
- Matéria
- Mais Notícias
Garantido de volta à Série do Campeonato Brasileiro e campeão antecipado da Série B, o Cruzeiro alcançou seus dois maiores objetivos na temporada. Para a torcida celeste, um dos principais responsáveis pelo acesso é o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que inclusive acertou sua renovação de contrato para 2023.
Técnico estrangeiro com mais jogos pela Raposa, o uruguaio publicou uma carta em agradecimento à torcida estrelada. Ele conta, por exemplo, que, antes de chegar ao time celeste, tinha proposta de outros dois times argentinos, e acredita que fez a decisão correta ao escolher o time mineiro.
- Tive a sorte de receber três propostas de emprego na mesma semana. Duas equipes do futebol argentino, que disputariam a Libertadores, e o Cruzeiro. Antes de tomar a decisão, eu fui dormir e pensei comigo: Qual será a melhor escolha? Qual caminho eu devo seguir? Então, quando eu coloco todas as possibilidades na balança, a única coisa que consigo enxergar é a grandeza do Cruzeiro - escreveu.
Em seguida, Pezzolano revelou a certeza que iria triunfar, desde que tivesse o torcedor ao seu lado. Essa confiança, segundo ele, veio à tona após a final do Campeonato Mineiro, quando, mesmo perdendo o título para o arquirrival, Atlético-MG, a torcida seguiu apoiando.
Relacionadas
- Jamais vou esquecer o que vocês fizeram na final do Mineiro. Apesar de termos perdido o título para o rival, aconteceu algo que eu nunca tinha visto em toda minha vida. Tomamos um gol… e a torcida seguia cantando. Tomamos outro… e a torcida seguia cantando. Acabou o jogo… e a torcida seguia cantando. Perdemos um clássico, uma final de campeonato, e a torcida seguia cantando. Ali eu tive a certeza de que havíamos alcançado o primeiro objetivo: vocês (torcida) estavam do nosso lado - complementou.
Por fim, mas não menos importante, Pezzolano escreveu sobre a importância de Ronaldo Fenômeno. Segundo ele, a metodologia de trabalho daquele que é sócio majoritário das ações da SAF do Cruzeiro, converge com a identidade do clube.
- Aqui entra um personagem importante não só para sermos fieis à nossa proposta de jogo, mas também para que a gente pudesse consolidar essa identidade… O nome dele é Ronaldo Nazário. Logo que nos reunimos pela primeira vez, via Zoom, já percebi que estava diante não apenas de um jogador lendário que virou dirigente. Eu estava diante de um homem com capacidade de gestão e inteligência acima da média - disse.
O relato de Paulo Pezzolano, que já tem a permanência garantida no Cruzeiro para a próxima temporada, foi publicado no The Players Tribune, e recebe o título de "Dias de Glória", mantra entoado nas arquibancadas do Mineirão, durante a campanha estrelada na Série B deste ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias