Uma brincadeira nas redes sociais diz que o Cruzeiro está a “0 dias” sem crise e o recorde é de “0 dias”. Bem, o torcedor que faz troça com isso, parece ter razão. Após uma quinta-feira com saídas bruscas da Raposa, casos de Alexandre Mattos e Pedro Lourenço, que anunciaram seus desligamentos, outros dois casos chamaram a atenção no clube.
O volante Éderson e o atacante David não compareceram à Toca da Raposa para seguir com a pré-temporada na Toca da Raposa, iniciada na segunda-feira, dia 6. Os dois jogadores estavam trabalhando normalmente até quarta-feira, mas nesta quinta-feira, não foram ao CT da Raposa, o que gerou preocupação e tentativas do clube de contatos com os dois atletas.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, confirmou as ausências e disse que os jogadores não justificaram as faltas, nem atenderam os telefones.
Por coincidência, David e Ederson são agenciados pelo empresário , que foi procurado pelo clube, mas disse que não lidava com essas situações corriqueiras e pediu para Ocimar contatar outro funcionário. A tentativa foi feita, mas nada de uma notícia sobre a dupla.
Um possível motivo para as faltas são os atrasos do Cruzeiro com os jogadores. Salários e direitos de imagem continuam sendo pagos com atrasos. O empresário André Cury também cuida da carreira do zagueiro Ramón, ex-Vitória, que chegou à Toca da Raposa em um contrato ainda mal explicado, feito pela antiga diretoria, que assinou um acordo com o atleta em agosto do ano passado.
A diretoria celeste terá uma reunião com o agente sobre Ramon e também para falar da proposta do Fortaleza, que deseja levar David. Outro assunto da conversa deve ser a ausência do volante e do atacante nos trabalhos desta quinta-feira.