Cruzeiro indica saídas dos laterais Ezequiel e Marcelo Hermes
Segundo o vice de futebol do clube, Itair Machado, os dois precisam "sair para jogar mais e terem chances de de mostrar o seu jogo"
O ano de 2019 continua sendo tratado no Cruzeiro. Desde a conquista da Copa do Brasil, o time já começou o planejamento da próxima temporada e organizando a vida dos jogadores do atual elenco.
É uma das mudanças previstas são nas laterais do time celeste. Questionados e pouco utilizados na temporada, mesmo sendo especialistas na posição, Marcelo Hermes e Ezequiel devem deixar a Raposa no ano que vem.
Quem confirmou a informação é o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, em entrevista ao site Superesportes. O dirigente acha que a saída de ambos pode ser benéfica para eles conseguirem jogar mais em outros clubes.
- Acho que tem dois jogadores que precisam sair para jogar. São Ezequiel e Marcelo Hermes. Isso é claro e notório. Acho que em outros clubes eles vão se dar bem, a questão aqui foi mais de adaptação mesmo. Acredito muito que, em termos de saída desses aí que foram titulares, dificilmente vão sair, disse Itair
O dirigente celeste também afirmou que já pensa em reforços pontuais e fará uma renião com Mano sobre a melhor escolha de nomes. - - Ainda vamos fazer reuniões com o Mano. Mas pretendemos trazer um lateral-esquerdo, um atacante de velocidade, um lateral-direito para disputar posição com o Edílson, porque tem sacrificado muito o Lucas Romero. Acredito muito que isso vai dar para fazer, pois tem muitos times que querem jogadores do Cruzeiro. O que o Cruzeiro precisa é qualificar o plantel, não tem de qualificar os 17 praticamente titulares que vem jogando, explicou.
Marcelo Hermes e Ezequiel foram preteridos da equipe titular em diversos momentos, mesmo quando os titulares, Egídio e Edílson, ficavam fora de algum jogo. No segundo jogo final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, Mano Menezes preferiu improvisar Lucas Romero no lado esquerdo, a colocar Hermes. O mesmo Romero se tornou o reserva imediato de Edílson, mesmo não sendo especialista na posição.
Marcelo Hermes tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2018. Ele foi emprestado pelo Benfica-POR. Já Ezequiel está no clube desde 2016 , vindo do Criciúma , e tem contrato até o fim de 2019.