Lucas Romero deve ser o dono da lateral-direita contra o Corinthians

Polivalente, o volante de origem deve substituir  Edílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Escrito por

Peça importante no elenco do Cruzeiro, o volante/lateral Lucas Romero se notabiliza não apenas pela sua raça e comprometimento em campo, mas, também, pela sua disposição em ajudar a equipe quando é acionado pelo técnico Mano Menezes. E no jogo de quarta-feira, ele pode reencontrar o Corinthians, cerca de um mês após a conquista da Copa do Brasil, em partida que ele considera classifica como “difícil”.

Com 41 jogos na temporada, Romero foi um dos atletas que mais atuaram no ano e sabe que o Cruzeiro terá pela frente um oponente complicado, que ainda precisa pontuar no Campeonato Brasileiro.

- A partida de quarta será um jogo grande, porque dois grandes times vão jogar. Hoje estamos mais tranquilos porque conseguimos conquistar a Copa do Brasil e a vaga da Copa Libertadores do ano que vem. Mas, jogando em casa, temos a obrigação de fazer grandes jogos e dar alegria para a nossa torcida, disse o atleta.

- A gente sempre tenta ser protagonista no Mineirão e temos a obrigação de sair em busca do jogo. Conhecemos bem o Corinthians, são dois grandes times, eles estão precisando muito dos três pontos. Temos que nos aproveitar disso, porque acho que eles vão deixar espaço para nós, complementou.

Romero falou também sobre a ausência de Mano Menezes nos próximos dias. O treinador celeste precisará fazer um tratamento médico que o afastará do trabalho por um período. Seu auxiliar, Sidnei Lobo, comandará o time nos treinos e nos jogos.

- Infelizmente o Mano não vai conseguir acompanhar a gente durante um período, mas o Sidnei está muito preparado. Ele demonstra isso nos treinos e mesmo nos jogos, nos orientando e indicando o que temos que fazer. A participação dele é muito importante junto ao elenco. Então, o Sidnei está preparado para substituir o Mano nestas atividades em que ele não estará presente, elogiou o camisa 29.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, às 21h45, no estádio Mineirão. O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assumiu a nova posição

Romero vem sendo utilizado na maior parte da temporada como lateral-direito, desbancando o “especialista” da posição Ezequiel.
No duelo contra o Timão, Romero deve ser o titular no lugar de Edílson, suspenso e se diz pronto para ser cobrado como lateral-direito na Raposa.
- Eu falo sempre que sou profissional, sou jogador de futebol. A gente trabalha, treina, e sempre que o treinador precisar de mim como lateral ou volante, estou pronto. Já não sou mais um improvisado na lateral, pois conheço bem a posição. Digo que posso ser cobrado como um lateral de ofício, explicou.


Siga o Lance! no Google News