Marcelo Moreno analisa chances do Cruzeiro voltar à Série A com o time atual: ‘Muito difícil’

Atacante comentou sobre o atual  momento do clube e também criticou a antiga gestão, comandada por Wagner Pires de Sá

Escrito por

Com a parada do futebol, os jogadores dos clubes brasileiros tem dado um “jeito” de se manterem em evidência para o torcedor. Alguns estão fazendo vídeos, publicações e várias outras ferramentas. O atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, entrou na onda e fez uma “live” (transmissão ao vivo pela internet) com intermediação do seu assessor de imprensa, Vinicius Vieira, se dirigindo diretamente aos cruzeirenses.

Na prosa, Moreno comentou sobre a equipe, sua volta ao Brasil e também mostrou sinceridade quanto foi questionado por um torcedor se o time atual subiria para a primeira divisão este ano. Moreno foi direto:

- O time atual? Eu acredito que seja muito difícil - disse, para em seguida explicar sua resposta ao torcedor, dizendo que a equipe receberá reforços que ajudarão na qualidade da equipe.

- O Cruzeiro tá em momento de reconstrução agora, vai melhorar muito esse time, tenho certeza, vão chegar novos jogadores, já chegou um novo treinador, as coisas vão mudar e eu acredito sim que nosso time vai subir - disse Moreno que pediu para os mais velhos da equipe assumirem o posto de protagonismo.

- Eu acho que é necessário os jogadores experientes que estão no Cruzeiro entenderem que a gente precisa de todos. Tem experiência com juventude agora, eu acredito muito nisso: experiência com juventude. Sempre quando tenha mais experiência do que juventude dentro do elenco. Aos poucos os jogadores que são juniores, que não têm tanto experiência, vão ganhando aos poucos experiência, entrando, se soltando aos poucos. Foi assim na época que eu estava no Cruzeiro também. Os jogadores que iam entrando, iam encaixando, iam virando ídolo também. Porque tinha um grupo sólido de jogadores experientes que dava oportunidade do menino entrar no time e jogar mais solto-disse o camisa 9, que comentou sobre colocar nos jovens da Raposa a responsabilidade de conduzir o time neste momento.

-Agora, no momento, quando você coloca todos os jogadores dos juniores para ser a base do Cruzeiro, fica bem difícil mesmo da gente jogar como o torcedor está acostumado. Então, a responsabilidade não tem que ser dos meninos, é da gente mesmo- explicou.

Críticas à gestão de Wagner Pires

Moreno estava “sincerão” e não poupou críticas à antiga gestão do Cruzeiro, capitaneada por Wagner Pires de Sá.

- Não é fácil ao mesmo tempo vivenciar muitas coisas que estão acontecendo aqui. No ano passado, deixaram muitos problemas, faliram o Cruzeiro, praticamente. E, esse ano, o clube está tentando de qualquer jeito se reerguer, e eu vim neste momento de poder ajudar o Cruzeiro nessa situação. Eu vejo que muitos jogadores assim, olham o momento do Cruzeiro, e falam assim: não é o momento de voltar. Eu optei por dar a cara à tapa mesmo, colocar meu trabalho à disposição. Eu sei que vai dar tudo certo. Não vai ser fácil, mas aos poucos vamos melhorando, porque o Cruzeiro é um time vitorioso- falou o atacante, que revelou o sonho de encerrar a carreira no time celeste.

- É meu sonho! É meu sonho! Por tudo que eu passei, pelo respeito que eu tenho e que o torcedor tem comigo. É o clube ideal para eu deixar de jogar futebol, pela festa que eu vou querer fazer com vocês e ter essa lembrança para sempre.

Siga o Lance! no Google News