‘Não quero que venha proposta por Arrascaeta’, diz Itair Machado
O dirigente diz que só aceita iniciar uma conversa pelo jogador se a proposta inicial for de pelo menos 20 milhões de euros
- Matéria
- Mais Notícias
O uruguaio Arrascaeta teve um ano de 2018 acima da média e foi decisivo para o Cruzeiro na temporada. A valorização do jogador é assunto recorrente, gerando especulações de sua possível saída da Toca da Raposa.
Mas, caso algum clube queira tirar Arrascaeta do Cruzeiro, a cifra inicial gira em torno de 20 milhões de euros, R$ 90 milhões, para começar uma conversa com a Raposa.
Desse valor, o Cruzeiro ficaria com 5 milhões de euros, ou R$ 22,25 milhões, pela parte que pertence ao clube mineiro. Esse mínimo estipulado pelo time celeste se justifica pela composição de “propriedade” dos direitos do jogador.
Relacionadas
A Raposa possui menos de 25% dos direitos econômicos do camisa 10. Essa parte menor se deve a complicada negociação que trouxe Arrascaeta para Minas Gerais.
O meia foi negociado por 8 milhões de euros pelo Defensor-URU e esse valor por pago por um grupo de investidores, daí o Cruzeiro ficando com a menor parte do jogador. Esse preço por Arrascaeta só foi possível graças a uma contrapartida que o clube do Uruguai exigiu: a vinda do atacante Gonzalo La Torre.
La Torre não fez nenhum jogo pelo Cruzeiro e tem sua situação complicada. O jogador afirma ter acertado com outro clube uruguaio, o Atlético Progresso, fato que a diretoria celeste diz desconhecer.
Propostas menores
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou que chegaram propostas de no máximo 9 milhões de euros por Arrascaeta e nessas condições não venderá o atleta. Só se vier uma boa proposta.
- Se vier proposta boa para o Cruzeiro, e o jogador quiser ir, é difícil segurar. Eu não vou iludir o torcedor. A nossa vontade é que não venha proposta. Como dirigente, eu também sou torcedor. Eu não quero que venha proposta para o Arrascaeta ou Dedé, disse Itair.
Recentemente, Arrascaeta renovou contrato com o Cruzeiro até 2021 e se algum clube resolver contratar o jogador pagando a multa, terá de desembolsar cerca de 120 milhões de reais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias