Rodriguinho e Cruzeiro se acertam e o jogador deixa a Toca da Raposa
Com o acordo, o meia receberá parte da dívida que o clube tem com ele à vista e o restante parcelado. A Raposa ainda ficará com 20% dos seus direitos econômicos
O Cruzeiro confirmou a saída do meia Rodriguinho do clube azul. As duas partes acertaram a rescisão de contrato do meia, de 31 anos, com a Raposa.
As negociações vinham acontecendo há alguns dias e o “martelo” foi batido e o jogador poderá buscar outro time par atuar. No acordo, ficou acertado que o Cruzeiro ainda ficará com 20% dos direitos de Rodriguinho, que foi comprado em 2019 junto ao Pyramidis, do Egito.
O destino de Rodriguinho pode ser o Bahia, que mostrou interesse no atleta e abriu conversas para tê-lo em seu elenco.
Mesmo com a liberação de Rodriguinho, o Cruzeiro ainda tem pendências com o Pyramids, pois o valor anunciado de sua aquisição, de 4 milhões de dólares, estava equivocado. A compra custou de fato 7 milhões de dólares, pois a antiga gestão do clube camuflou o valor real da transação. Com os débitos somados, o Cruzeiro deve aos egípcios R$ 30 milhões.
Com o jogador, a situação começará a ser resolvida a partir de 2021, quando a Raposa vai iniciar os pagamentos dos atrasados com o atleta. Parte do valor devido será pago À vsta e o restante parcelado. Rodriguinho abriu mão do que teria direito até o fim do contrato, no fim de 2021.
O meia conseguiu se acertar com o clube, que evitou outro processo trabalhista de jogadores do seu elenco.
A passagem de Rodriguinho no Cruzeiro, dentro de campo, foi mediana, já que o meia passou quase oito meses parado devido a lesões na região lombar, sendo submetido a duas cirurgias, desfalcando o time em quase todo o Brasileirão. No total, o meia atuou em 22 partidas e marcou oito gols.