Rodriguinho deve ser operado outra vez e não jogar mais em 2019
De fora desde maio por um procedimento na região lombar, o meia voltou a sentir dores e a nova operação poderá ser realizada para corrigir uma hérnia de disco
Esperança de reforçar a equipe do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro, onde vive um momento de risco real para ser rebaixado, o meia Rodriguinho pode desfalcar o Cruzeiro e entrar em campo somente em 2020.
O jogador que teve uma operação na região lombar em julho, não se recuperou totalmente e ainda sente dores na região, e poderá ser operado outra vez para corrigir uma hérnia de disco. Rodriguinho será reavaliado e definir se o procedimento cirúrgico será ou não necessário.
De acordo com o médico do Cruzeiro, doutor Sérgio Campolina, Rodriguinho sente dores fortes quando faz o movimento de chutar a gol.
O meia não joga desde o dia 26 de maio, quando jogou pela Raposa na derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, no Independência em jogo válido pelo Brasileiro, ainda no primeiro turno.
O meia estava na fase final de recuperação e havia esperança de que ele pudesse ser opção para o técnico Abel Braga para o jogo contra o Internacional, no sábado, 5 de outubro, o que não ocorreu. O jogador não realizou nenhum trabalho de campo esta semana, o que aumentou a possibilidade de uma nova cirurgia.
Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no início de 2019, teve um ótimo começo marcando oito gols nos nove primeiros jogos que disputou e criou expectativa de que poderia ser um dos comandantes do meio de campo azul.
Porém, após a semifinal do Campeonato Mineiro, seu rendimento caiu, culminando com os problemas físicos que o tiram de campo até o momento. Rodriguinho jogou apenas cinco vezes nesta edição do Brasileiro.