‘Temos de melhorar tudo’, diz Pezzolano sobre atuação do Cruzeiro
Raposa só empata com o Democrata-SL, mas avança às semifinais graças às ajudas dos rivais
O técnico Paulo Pezzolano mostrou sentimentos duplos após o empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o Democrata-SL, em Cariacica (ES), pela última rodada da primeira fase do Mineiro. O treinador da Raposa valorizou a vaga às semifinais do Estadual, mostrando alívio, pois o time azul também conquistou o direito de jogar a Copa do Brasil de 2024, mas também não escondeu seu contrariedade com o futebol da equipe. O uruguaio disse que a equipe está devendo muito e precisa evoluir em tudo.
- Foi um jogo ruim hoje. Não jogamos bem. Sabemos que temos que melhorar muito. Estamos conscientes de que temos que melhorar. A autocrítica é mais importante, mas é da 'porta para dentro'. O Cruzeiro não pode jogar como jogou hoje. Não pode jogar como jogou contra o Pouso Alegre - afirmou o treinador do time celeste.
O comandante do Cruzeiro não se isentou da responsabilidade pelo futebol ruim apresentado exibido pelo time em 2023, mas cobrou uma melhora dos jogadores.
- Agora é trabalhar mais. A responsabilidade é minha 100%. Não há mistério. Da porta pra dentro sabemos bem o que temos que fazer e seguir melhorando. Os jogadores que chegaram têm que entender o que pretendemos para a equipe. E os que ficaram tem que melhorar muito-disse Pezzolano, que pretende usar a semana livre de trabalho para corrigir as falhas da equipe.
- Temos que trabalhar. Uma semana para trabalhar. Sabemos o que precisa ser feito. Mas uma coisa é falar, e outra é fazer. Sabemos o que a torcida merece- finalizou.
O Cruzeiro joga com o América-MG nas semifinais. As datas prováveis dos duelos são 11 e 18 de março, em locais e horários que ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futebol.